Mesmo com dificuldades para falar por causa das complicações da covid-19, Orlando Morais usou as redes sociais, na manhã deste domingo (29), para agradecer o apoio que tem recebido após ser internado no Hospital DF Star, em Brasília (DF), e mandou um recado para as outras pessoas que estão sofrendo com a doença.
“Gratidão por todas orações que tenho recebido! Minhas orações para todos que estão passando por esse momento tão difícil! Obrigado aos médicos Dr. João Poeys, Dra. Ludhmilla Hajjar e toda equipe do #dfstar”, escreveu na legenda da publicação.
No vídeo compartilhado, o marido de Gloria Pires mostrou dificuldades para falar, precisando dar pausar em seu depoimento para respirar, mas fez questão de demonstrar carinho aos outros pacientes.
“Vocês não sabem o que é receber uma oração em uma hora dessa. Retribuo essas orações também a todos aqueles que neste momento não estão conseguindo fazer os seus tratamentos. Mas o Brasil é grande, é generoso. A gente vai chegar lá. Tenho certeza que tudo vai passar. A gente vai de novo ser feliz demais”, disse.
Visivelmente emocionado, Orlando ainda falou dos cuidados que tem recebido da esposa. “Tenho muito agradecimento no meu coração […] Gloria, que está aqui comigo, minha mulher que cuida de mim a cada segundo. Minha família, meus amigos mais sagrados. Os que nem sequer nunca me viram e que mandam mensagens lindas. Muito obrigado. Eu amo vocês.”
Em comunicado divulgado no último sábado (27), o hospital informou que Orlando está respondendo de maneira satisfatória ao tratamento clínico, orientado em respiração espontânea com suporte de oxigênio. Ele está hospitalizado desde terça-feira (23).
Gloria e Orlando estão casados há 32 anos e são pais de três filhos: Antonia Morais, Ana Morais e Bento. A atriz também é mãe de Cleo, com Fábio Jr.