Uma notícia internacional chocou a web na última quinta-feira (31). Acontece que o corpo de Evelyn Sakash – uma designer de cenários bastante renomada, que tem em seu currículo prêmios importantes, como um Emmy – foi encontrado no lixo da própria casa, após sete meses do seu “sumiço”.
Segundo o site britânico ‘Daily Mail’, a artista havia sido dada como desaparecida desde setembro de 2020.
O site afirmou que a irmã da designer teria contratado uma equipe de limpeza para organizar o apartamento, que geralmente estava cheio porque Evelyn era acumuladora.
As autoridades confirmaram ao ‘Daily Mail’ que a equipe de limpeza encontrou o corpo mumificado e soterrado por lixo na cozinha do seu apartamento no Queens, bairro de Nova York, nos Estados Unidos.
A causa da morte revelada foi arteriosclerose, um acúmulo de gordura nas artérias. Pessoas próximas a ela contaram ao site que, meses antes, alguns amigos se juntaram a fim de tentar conseguir uma vaquinha online para pagar um investigador particular para encontrá-la. As buscas não deram em nada.
Sakash ganhou um Emmy em 2003 por seu trabalho de ‘set designer’ – responsável por organizar e decorar os cenários – no programa infantil “Between the Lions”.