Tiago Leifert já havia avisado que a entrevista de Rodolffo, recém-eliminado do ‘Big Brother Brasil 21’, ao ‘Mais Você’ não seria nada fácil: “O pão de queijo desce seco ali”, brincou o apresentador após o resultado do Paredão. Na manhã desta quarta-feira (07), a previsão se concretizou e o cantor foi colocado contra a parede por Ana Maria Braga, devido aos seus comentários polêmicos e preconceituosos no reality show.
Essa, inclusive, foi a primeira pauta abordada pela apresentadora no bate-papo, onde o ex-brother se mostrou arrependido e reiterou as desculpas a João Luiz, Gilberto e Fiuk. A apresentadora exibiu as principais cenas e comentou a repercussão das polêmicas dentro e fora do ‘BBB21’.
“Desde que entendi que machuquei o João, mudei a minha opinião. Detesto ter a sensação de causar dor em qualquer pessoa. No primeiro dia de BBB, quando me apresentei aos demais participantes, falei que provavelmente cometeria erros, que não sou tão informado, e isso aconteceu para o bem de muitas pessoas. Estou triste por ter saído, mas feliz por ter sido a ponte de ensinamento para pessoas desinformadas”, afirmou.
Rodolffo admitiu o erro em não se aprofundar em assuntos como racismo e homofobia ao longo de sua vida, como já havia sido citado por Tiago Leifert como uma obrigação nos tempos atuais. “Revendo as cenas, não consigo mensurar a dor que o comentário idiota causou. Fico triste por ter passado por isso, por ter causado essa dor. Quero poder contribuir para essa causa”, completou o cantor.
Ana Maria Braga, mesmo após as justificativas do ex-BBB, mostrou descrença a suas afirmações de ser “chucro” e “desinformado” sobre o assunto. “Antes de sua participação no BBB, você nunca tinha ouvido falar em racismo? Hoje em dia, a gente tem um negócio que permite que a gente passeie pelo mundo, pelas coisas importantes que dizem respeito ao ser humano. O mundo mudou!”, quis saber.
“Eu destaco dois pontos. Primeiro: falha minha mesmo de nunca ter aprofundado o assunto, coisas, palavras e atitudes que podem magoar. E outra coisa que tem uma somatória é que minha família por parte de pai também é negra. Só que a leveza que eles sempre levaram o cabelo e a cor da pele, foi diferente. Meu pai nunca se sentiu incomodado e nem contou sobre algum preconceito que sofreu na vida”, reforçou o cantor.
VESTIDO
Outra grande polêmica envolvendo Rodolffo foi quando ele “brincou” sobre a roupa usada por Fiuk em uma festa. Na ocasião, ele insinuou que um homem de vestido não seria bem aceito em Goiás, estado onde mora.
“Foi a primeira vez que me deparei com um homem usando vestido e o comentário desnecessário feito por mim deve ter colaborado para a minha eliminação. Eu tinha certeza que era um dos participantes com menos conhecimento e aprendi que os detalhes da diversidade precisam ser respeitados. O BBB foi uma faculdade para mim”, ressaltou.
Ao final, reforçou suas desculpas a todos os ofendidos e disse ter aprendido a lição. “O programa me ensinou muita coisa. Eu acredito que eu tive uma possibilidade de evolução”, disse.