Após ver seu plano de calar de vez Lorraine (Dani Barros) ir por água abaixo, Maria Marta (Lilia Cabral) ficará novamente nas mãos da chantagista.
Porém, dessa vez, a ricaça decidirá não se curvar às ameaças e armará, com ajuda de Silviano (Othon Bastos), um contragolpe.
A esposa de José Alfredo (Alexandre Nero) irá até a delegacia e revelará que está sendo chantageada. Enquanto isso, o mordomo da doncoca avisará a Lorraine o que a patroa está fazendo, deixando-a completamente apavorada.
Ismael, que estará com ela, impedirá a ex de ir à delegacia denunciar o filho mais velho de Maria Marta, José Pedro (Caio Blat), que atropelou seu irmão. Como falará demais, eles morderá a isca no plano da ricaça.
“Desde o início eu falei para ela que esta história ia acabar mal, eu mandei até ela parar isso”, afirmará Ismael para Silviano.
“Isso o quê?”, questionará o mordomo, se fazendo de desentendido. “Este negócio de pobre ficar chantageando rico. Isso nunca dá certo, a corda sempre arrebenta para o nosso lado”, entregará Ismael.
Porém, o que ele não imagina é que Silviano gravará toda a conversa com a confissão da dupla.
CONFIRA O CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (29)
Magnólia inventa uma desculpa para José Alfredo, mas é expulsa da casa de Maria Ísis. José Pedro pede que Marisa lhe dê a folha de pagamento da empresa. José Alfredo fala para Maria Ísis que a mulher que estava com ele é sua filha. João Lucas garante a Du e Helena que vai descobrir quem é a amante de seu pai. Maria Marta vai para uma delegacia e faz uma denúncia dizendo que está sendo chantageada. Silviano e Brigel ameaçam Ismael e Lorraine. Cora reclama dos gastos de Cristina. Fernando elogia Cristina. José Alfredo pergunta para Helena onde está Maria Marta e fica desconfiado com a resposta. José Alfredo pergunta para João Lucas quando ele vai começar a trabalhar.