Maria Ribeiro, no ar em ‘Império’ (TV Globo), onde contracenou com o ex-marido, Caio Blat, disse que o casamento deles acabou por conta de divergências políticas. Em entrevista ao jornal O Globo, a famosa falou das eleições presidenciais de 2014, quando Dilma Rousseff e Aécio Neves disputaram o segundo turno.
“Sempre achei que dava para cada um do casal votar em uma pessoa. Mas, em 2014, o Caio votou no Aécio [Neves]”, começou ela.
“Eu falei: ‘Cara***. Posso achar a Dilma sem talento nem para ser síndica, mas acho que é aquela coisa ‘por baixo da pedra’ do [Fernando] Pessoa: tem uma parada que é do mal e outra que é do bem. Impressionante como a política foi ocupando tudo, né?”, completou.
Ribeiro lembrou que tornou-se uma pessoa mais politizada após o casamento com Paulo Betti, que foi de 2001 a 2005: “Ganhei uma consciência que não tinha. Porque, depois do Paulo, fiquei traumatizada com a coisa da política. Eu acordava, e o cara já tinha lido oito editoriais do Élio Gaspari”.
“Casei com Paulo com 21 anos, ele tinha 44. O cara só falava de política, a onda dele na vida é essa. Mais que amor, paternidade, política é o tesão dele”, concluiu ela.