Na UTI desde o dia 15 de abril, Eva Wilma foi diagnosticada com câncer no ovário. Segundo informações do boletim médico do Hospital Albert Einstein, a atriz já iniciou o tratamento oncológico.
“A paciente aguarda resposta clínica na Unidade de Terapia Intensiva”, diz o comunicado do hospital em que a veterana está sendo acompanhada.
Em entrevista ao jornal O Globo divulgada neste sábado (8), o filho de Eva, John Hebert Jr., comentou o estado de saúde da mãe: “A situação é delicada, mas está tudo caminhando bem. Estamos todos confiantes nesse tratamento. Ela está respondendo muito bem, muito consciente sempre. Há uma previsão de duas semanas para o tratamento, mas isso pode variar. Vamos em frente”.
No dia 19 de abril, o perfil da atriz de 87 anos publicou uma foto no Instagram em que a veterana aparece ensaiando para gravar um ‘off’ para o filme “As Aparecidas”.
“Eva sempre lúcida. Sairá melhor. Está muito bem cuidada pelo seu cardiologista Cláudio Cirenza e pelo seu clínico, Roberto Zevellos. Agradecemos as orações, e que se estendam para todo nosso povo. Em breve estaremos juntos, com muito amor e fé”, escreveram na legenda da imagem na época.
A atriz foi internada inicialmente para cuidar de problemas cardíacos e renais. Com 66 anos de carreira, a última vez em que ela apareceu nas telinhas foi na edição especial do folhetim ‘Fina Estampa’, exibido em 2020.