Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert mostraram mais detalhes do parto de Maria, terceira filha do casal, durante o ‘Bem Juntinhos’, programa do canal GNT transmitido nesta semana. Nas gravações, os dois apareceram comendo a placenta da bebê.
Ao servir o petisco, a médica até brinca com a situação: “Para chocar a sociedade (risos)”. Fernanda, enquanto come o órgão, também ironiza: “Pausa e drama”. Além dela, Hilbert também ingeriu a placenta.
Para quem não sabe, é através da placenta que o bebê troca oxigênio e gás carbônico com a mãe quando está dentro da barriga. O órgão também é responsável por transmitir nutrientes e excretar produtos do metabolismo. A placenta é expelida naturalmente após o parto.
Ingerir a placenta depois de ter o bebê é uma prática chamada placentofagia. Incomum no Brasil, os norte-americanos e europeus são adeptos desse costume. Nos EUA, é crente que o “alimento” possa prevenir depressão pós-parto e outras comorbidades. Além disso, a placenta é vendida também através de cápsulas.
Apesar das vantagens de comer a placenta, especialistas alertam que o consumo fresco pode ser fonte de contaminação.
(Foto:Reprodução)