Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de São Paulo’, Robertos Justus, de 66 anos, explicou sua decisão de tomar a vacina contra a Covid-19 nos Estados Unidos. O apresentador, que viajava com a família por Nova York, aproveitou a oportunidade para receber o imunizante da Johnson, cuja aplicação é de apenas uma dose.
Justus acredita que a ida dos brasileiros para o exterior seria de extrema eficácia: “Quanto mais brasileiros tomarem vacina nos EUA, melhor”.
“Agora que abriu (a vacinação nos EUA para turistas), os brasileiros que puderem tomar, tomem. Porque é mais vacina sobrando para o povo aqui (do Brasil). Quanto mais vacina os brasileiros tomarem nos EUA, melhor para o nosso país”, avaliou.
Para ele, o ato do país, de abrir as portas para estrangeiros se imunizarem, é de extrema solidariedade: “Eles (os Estados Unidos) têm vacina sobrando, em abundância. Em Nova York querem fazer quiosques (para turistas). Querem ajudar o maior número de pessoas possível”.
O famoso foi vacinado com a esposa, Ana Paula Siebert, a filha, Fabiana Justus e o genro, Bruno Levi D’Ancona, além das babás das crianças.