Durante o ‘Encontro’ (TV Globo) desta quinta-feira (20), Fátima Bernardes resolveu opinar após o programa exibir alguns trechos do depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na CPI da Covid – que investiga omissões e irregularidades nos gastos do governo brasileiro durante a pandemia.
A apresentadora da atração relembrou a atitude do general de andar por um shopping, em Manaus, sem máscara, e aproveitou para dar um alerta aos telespectadores.
“Eu queria só dar uma dica para quem está em casa e ficou sem a máscara: se você, por um acaso, só tinha uma máscara com você — o que já é equivocado, você precisa ter uma outra na rua —, não entra em um shopping para comprar, entra na farmácia. Você vai ter contato com menos gente, você vai expor você e os outros a menos risco”, disse.
“A farmácia seria um lugar melhor para tentar comprar, do que entrar em um shopping para circular até encontrar onde fica a farmácia. Acho que é uma dica que a gente pode deixar, um aprendizado disso”, completou Fátima.
A apresentadora também recordou a falta de oxigênio em Manaus, que aconteceu em janeiro deste ano, e criticou a postura de Pazuello na época.
“São tantas questões em relação a isso, quando soube ou não soube sobre a crise em Manaus. Ontem a data foi mudada várias vezes até chegar à data final. Depois era a história do oxigênio oferecido pela Venezuela que um não se mexe, nem o Ministério das Relações Exteriores, nem o Ministério da Saúde, para agilizar a vinda. São tantas as questões”, concluiu.