Rafa Brites foi às redes sociais, nesta terça-feira (25), contar que decidiu cursar psicologia. Em um papo com os seguidores, a apresentadora falou que irá fazer o vestibular no mês que vem, e optou pela profissão por sentir que precisa do conhecimento para realizar atendimentos individuais.
“Acredite se quiser, farei vestibular no dia 16 de junho, pois decidi que quero cursar a faculdade de psicologia. Foi bastante difícil decidir, porque são cinco anos de faculdade presencial, não tem educação à distância em psicologia. Mas eu entendi que preciso, não só do diploma, mas do conhecimento, para o momento que eu for começar a trabalhar individualmente”, explicou ela.
Rafa também ressaltou as diferenças de se ter o diploma e de fazer cursos livres para aplicar palestras. “Uma coisa é fazer turmas, tendo algumas formações como tenho. Mas para atender em consultório, por exemplo, ou mesmo fazer consulta online, eu preciso me formar. Obviamente, com todo o respeito que tenho pela profissão dos psicólogos, sinto que alguns profissionais dessa minha área do autoconhecimento às vezes tomam algumas responsabilidades para as quais não estão aptos. Por exemplo: Essas mentorias, chega lá e a pessoa fala sobre abusos, traumas, e isso é muito perigoso – quiçá ilegal – tomar essa responsabilidade sem ter a formação necessária”, analisou.
“Não desvalorizando qualquer outro livre e formações, mas existem algumas coisas que precisam ser estudadas de maneira profunda e a faculdade está aí para isso”, finalizou, completando que recebeu apoio do marido, Felipe Andreoli.