Capítulo 249, segunda (31)
No quarto, Maria tenta pentear o cabelo da boneca Laura. Enquanto Maria vai procurar outro pente, a boneca sai andando pelo orfanato. Carol chama a atenção dos meninos por eles terem usado o celular e a internet para prejudicar alguém. A diretora explica ainda que a atitude deles pode ser considerada cyber bullying, o que é crime. Ela instrui que retirem o vídeo da internet e nunca mais repitam essa atitude. Todos pedem desculpa a Vivi. No Café Boutique, Chico entrega os novos bolinhos para Maria Cecília. Todos ficam curiosos para experimentar as delícias preparadas por Chico. Samuca consola Vivi no pátio do orfanato e oferece ajuda para ela melhorar sua voz. Vivi, feliz, aceita e como agradecimento o beija no rosto. Teca sugere para Thiago, Neco, Binho, Tati e Ana que espionem a ‘vizinha da sétima casa’. Ao espionarem, a vizinha os vê e questiona o que estão fazendo por lá. Tati, Binho e Thiago dizem que foram dar boas-vindas e a mulher revela que mora naquela casa há muito tempo, afirma que não gosta de ser perturbada e os expulsam. Carmen chega em casa com dor de cabeça e com aspecto de cansada. Mosca e Janu tomam sorvete. Janu mostra uma música para Mosca. Os dois ficam ansiosos e se beijam pela primeira vez.
No orfanato, as crianças estudam quando Duda chega com flores e entrega a Marian. Pata fica brava e sai. Rafa vai atrás. Pata assume para o amigo que gosta de Duda. Matilde recebe uma carta apaixonada de Chico e comemora o sucesso de seu plano. Matilde vai até a cozinha e joga charme para Chico, que sorri e canta feliz. Maria joga água na boneca Laura para que ela volte ao normal. A boneca acorda, corre para o banheiro e passa mal. Depois elas se abraçam e Laura diz que voltou ao normal. No Café Boutique, Carol e Junior conversam sobre a familiaridade que a pintura dos quadros representa. Junior comenta que desde a primeira vez que viu os quadros, achou os traços parecidos com os de Gabi. Samuca e Vivi ensaiam. Janu conta para Bel que beijou Mosca, diz que está apaixonada e pede segredo. No orfanato, Mosca fala para Rafa que beijou Janu. Mili ouve, sem querer, e sai. Mosca fala para Rafa que não se sentiu bem beijando a Janu e acha que não gosta dela de verdade, e sim como amiga. No quarto, Mili fala sozinha com seus pensamentos. Marian entra no quarto e pede conselhos sobre Duda. Percebe que Mili não está bem e pergunta o que está acontecendo. Mili revela que está triste, pois Mosca e Janu estão juntos. Marian aproveita e incentiva a raiva de Mili. Lembra que ela já fez de tudo por ele, até mesmo “mandar” uma carta se declarando. No Café Boutique, Junior e Carol conversam, quando Gabriela entra para ver a exposição de seus quadros e se apresenta como Sofia. Junior, surpreso, reconhece Gabriela.
Capítulo 250, terça (01)
Emocionado, Junior abraça Gabriela e diz que está feliz que ela está viva. Carol aconselha que os três subam para o escritório do Café Boutique conversar com mais calma. No orfanato, Neco, Ana, Tati, Teca, Binho e Thiago perguntam se Chico já ouviu falar da “vizinha da sétima casa”. O cozinheiro diz que só viu a senhora por duas vezes, sempre na farmácia, comprando remédios. Chico conta que ela quase não sai de casa. No escritório, Gabriela conta tudo o que aconteceu durante esse período, de seu resgate, reencontro com Carmen, ida para Paris e Miguel. Junior fica inconformado com todas as maldades praticadas por Carmen com sua irmã. Mili reencontra Miguel nos túneis do orfanato. Os dois se abraçam. Na mansão dos Almeida Campos, Junior desmascara Carmen. Gabriela aparece na mansão. Carmen mente e diz que se aliou a Cintia para proteger Gabriela de Miguel, que lhe ameaçou. Junior fica nervoso, diz que as palavras que saem da boca da tia são como lixo e que não acredita mais nela.
Gabriela revê Valentina. Beto tenta beijar Clarita, que dá um tapa na cara dele antes de voltar para a casa dos pais. Carmen liga para Matilde e diz: “Presta a atenção. A casa caiu. Gabriela voltou e o Miguel fugiu!”. Maria tira os últimos nós do cabelo da Boneca Laura. Mili conta para a pequenina que Miguel está de volta. As duas tentam ir até o porão, mas Matilde fica atenta a todas as movimentações delas, que disfarçam. Chico recebe um cheque de alto valor pelo sucesso da receita de seu bolinho no Café Boutique. Durante o café da manhã, Chico diz que todos precisam relaxar, pergunta se as chiquititas já viram o mar e revela que irá levar todos para conhecer o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. Todos ficam muito animados e contentes. Chico diz que mandará envelopar um ônibus com a palavra “Chiquititas” para a viagem ser ainda mais animada. Todas entram no ônibus e pegam a estrada rumo ao Rio de Janeiro, com muita música e dança. No Rio de Janeiro, as chiquititas andam no Bondinho, embora Neco fique com medo. Mosca pega no queixo de Mili, que sai de perto dele. Todos chegam ao Pão de Açúcar. As crianças ficam admiradas com a paisagem do Pão de Açúcar. Mili está chateada com Mosca.
Capítulo 251, quarta (02)
No orfanato, Carol pede para Junior se acalmar que a verdade sobre o que aconteceu com Gabriela logo irá aparecer. Mosca tenta pegar na mão de Mili que, chateada por saber que o garoto já ficou com Janu, sai de perto mais uma vez. Em um ônibus de turismo, as Chiquititas andam pela cidade e vão pela primeira vez para a praia, onde tomam banho de mar. No orfanato, Carol e Matilde veem as fotos das crianças pela rede social. No Rio, Mili está no alto de uma pedra, sozinha e chateada. Marian vai atrás dela e silenciosamente sorri. A vilã tenta matar Mili, mas não consegue empurrá-la do penhasco, pois as meninas menores passam no exato momento. Mili vai atrás das pequeninas que se divertem. Chico liga para Carol e diz que está tudo bem no Rio. As chiquititas visitam o Estádio do Maracanã, onde jogam até uma partida de futebol. Eduarda diz para Cícero que Grazielle (Patrícia Gasppar) foi até a casa de Shirley inventar que eles estão tendo um caso.
No Rio, as chiquititas visitam ainda o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa. De volta em São Paulo, as Chiquititas levam as malas para o orfanato. No dia seguinte, na escola, Janu diz para Mosca que sonhou com ele. Mais tarde ela envia um bilhete para sair com o garoto, que não quer mais ficar com Janu, mas está sem jeito de dizer isso. Carmen tenta argumentar com Gabriela que tudo que fez não foi por maldade. Junior e Gabriela vão até o apartamento de Cintia exigir explicações. Armando sai do quarto de Cintia. Gabriela diz que ele fingia se chamar Miguel. Armando diz que no começo se envolveu na mentira, mas que depois se apaixonou de verdade por Gabriela. Junior dá um soco no rosto de Armando. Mais tarde, Junior leva Mili para rever Gabriela na mansão dos Almeida Campos. Após meses em coma depois de ser vítima de um atropelamento criminoso, Valentina dispersa pela primeira vez no quarto.
Capítulo 252, quinta (03)
Duda vai ao orfanato e fala com Pata sobre Marian. Janu conversa com Bel, explica que Mosca mentiu para ela e pede para a amiga abrir os olhos com Rafa, pois ele pode ser igual ou pior do que Mosca. Rafa entra no quarto pensativo e Mosca o questiona. Rafa fala que não pode falar, mas deixa escapar que Pata gosta do Duda e ele acha que Duda fez algo para ela, porque Pata estava muito triste. Mosca sai bravo e vai atrás de Duda. Gabriela e Mili se olham encantadas. Junior “apresenta” Mili para Gabriela, que diz não se lembrar de tudo ainda. As duas ficam felizes por se reencontrarem. Mosca questiona Duda, quando Pata chega e pergunta ao irmão o que está acontecendo. Pata briga com Rafa e Mosca e pede para que parem de brigar com Duda. Simão vê que Valentina acordou e chama por Junior. Gabriela, Mili, Júnior e o mordomo ficam alegres por Valentina ter despertado. Carmen fica furiosa por causa de Valentina. No bar, Cícero pede ajuda a Eduarda para escolher um anel de compromisso para dar a Shirley. Eduarda mostra algumas opções de anéis no celular para Cícero, quando Shirley chega e desconfia da sintonia entre eles. Érica comenta com Clarita que acha Tobias lindo, e que se ele desse bola para ela poderiam ter algo. Clarita recrimina a atitude da colega.
Carmen tenta conversar com Valentina, mas Junior explica que ela continua com algumas sequelas do coma. No orfanato, Marian se faz de amiga de Mosca e ele acaba revelando que beijou Janu e não quer mais nada com ela. A garota o aconselha a terminar tudo com Janu. Vivi continua ensaiando com a ajuda de Samuca, porém ainda desafina. Pata está pensativa na cozinha, quando Rafa entra para pedir desculpa. A garota o desculpa, mas fala que já não confia mais nele. Em casa, Junior mostra algumas fotos da família para Gabriela, com o objetivo de ajudá-la a lembrar de algo. Gabriela reconhece um menino em uma das fotos. Junior explica que aquele é Miguel e que ele sempre gostou muito dela. Carmen aterroriza Valentina e diz: “Ainda bem que você voltou para essa casa desse jeito, era isso ou você nunca seria bem-vinda aqui de volta, afinal você sabe demais”. Na escola, Mosca fala para Janu que gosta dela como amigo. Janu, revoltada, o chama de idiota e sai. No banheiro, Janu conta o que aconteceu para Bel e não percebe que Cris ouve tudo. Cris conta para Mili, Bia e Marian que ouviu Janu dizendo que beijou Mosca, que ele terminou tudo com ela e que esse foi seu primeiro beijo. Gabriela cuida de Valentina e promete estar ao seu lado nesse momento difícil. Carmen e Matilde conversam.
Capítulo 253, sexta (04)
Janjão e Tatu debocham de Janu por ela ter levado um fora de Mosca. Janu tira satisfações com Mosca, que, sem entender, diz que não falou nada pra ninguém. Fernando vai ao orfanato conversar com Carol e aproveita para agradá-la com um ramalhete de flores. Carmem presencia a cena e diz: “Bonito hein, traindo meu sobrinho com o médico”. Carol nega e lembra que a própria Carmem o contatou como médico oficial do orfanato. Duda e Marian almoçam juntos, Carmem chega e aproveita para começar a colocar seu novo plano em prática. Elogia Marian, pede para o sobrinho a levar mais vezes em casa e apresenta a menina para Gabriela. No orfanato, as meninas recriminam o fato de Mosca ter beijar Janu e depois terminar tudo com ela. Janu procura Janjão e pede para voltar a ser da turma dele, pois não quer mais ficar com as crianças do orfanato. Janjão permite. Janu diz que irá fazer tudo o que quiserem contra o pessoal do orfanato. Ana, Teca, Tati, Binho, Neco e Thiago continuam espionando Helena (Elaine Cristina), a “Vizinha da Sétima Casa”. Assim que a mulher sai de casa para estender roupa no varal, as chiquititas repararam que ela também estende roupas de criança. Janjão, Tatu, André e Janu pressionam Bel para ela parar de falar com os chiquititos e voltar para turma. Janu manda Bel escolher entre ela e Rafa. Bel implora para que ela não faça isso. Janu entende e explica tudo aos meninos, que concordam após Janu piscar para Janjão.
No pátio, Mili se recorda de quando ouviu Mosca revelar a Rafa que beijou Janu e de sua conversa posteriormente com Mosca na cozinha. Mosca vai ao encontro de Mili e pergunta se ela também pensa como as outras meninas em relação a Janu. Mili diz que foi muita mancada. Ele explica que não fez por mal, que após o beijo percebeu que não gostava dela e que se importa com o que pensa sobre ele. As crianças decidem conversar com Helena e perguntam se ela mora com alguma criança. A mulher não gosta de ser espionada, mas responde que lava roupa para fora e que mora na casa sozinha. Simão encontra Miguel e diz que Gabriela voltou para casa. Miguel revela que estava com Gabi e que Carmem havia a sequestrado. Junior a Gabriela jantam. Carmem chega e faz intriga ao dizer que viu Fernando entregar flores para Carol. Junior fica irritado. Shirley questiona Eduarda sobre sua proximidade com Cícero. Eduarda fica inconformada, afirma que nunca trairia a confiança da amiga e decide ir embora da casa de Shirley. No orfanato, as crianças chegam a conclusão que talvez a “Vizinha da Sétima Casa” esteja falando a verdade, mas mesmo assim decidem tirar a prova no dia seguinte. Pata defende Mosca para as meninas. Bia afirma que Mili ainda gosta de Mosca, mas ela nega. Eduarda chega de surpresa na casa da filha. Maria Cecília e Tobias ficam surpresos. Rafa convida Bel para sair após a aula e combinam de se encontrarem na casa da árvore. Carmem vai visitar Cintia. Cintia pergunta sobre as buscas do tesouro. Carmem diz que quase cometeu o errado de vender o orfanato para Pedro Ayala e questiona se Vanessa Castro, noiva de Ayala, não seria a própria Cintia Werner.
Capítulo 254, sábado (05)
Eduarda e Maria Cecília conversam. Tobias se sente um pouco sem jeito com a presença da sogra. No porão, Maria vai visitar Miguel. Rafa se arruma para o encontro com Bel, mas fica incomodado com o tamanho da sua barriga e nervoso em pensar que poderá beija-la. Mosca o tranquiliza. Janu conta para os vizinhos sobre o encontro romântico de Bel e Rafa. As crianças voltam à casa sete carregando algumas mudas de roupas para lavar. Neco tenta entregar as roupas, mas a vizinha não as recebe. Cintia tenta se explicar para Carmen, que a chama de traidora. Matilde observa Maria saindo do porão. Os vizinhos chegam a casa da árvore antes de Rafa e Bel e aprontam. Matilde vai até o porão, mas não vê Miguel. Junior e Gabriela vão até o orfanato. Gabi entrega de presente um quadro que fez de Mili para ela. Carol está conversando com Dani, quando Junior chega e a menina faz questão de mostrar o desenho que fez dela, Carol e Fernando para Junior. Carmen e Matilde conversam. A zeladora fala que acha que Miguel voltou para os túneis. Bel e Rafa chegam à casa da árvore e tudo começa a dar errado, por causa das armações dos vizinhos. Bel fica arrasada e sai correndo. Rafa vai atrás, ela diz que odiou tudo e pede para ele nunca mais a procurar. Os vizinhos assistem tudo escondido e riem.
As crianças voltam a espionar as vizinhas e chegam à conclusão que ela lava as mesmas roupas. Junior pergunta para Carol qual o motivo de Fernando a presentear com flores. Carol diz que não quer Fernando e que gosta de Junior. Eles acabam discutindo. Chico conversa com Fernando. Mosca entra no quarto e encontra Rafa chorando, ele explica que aprontaram com ele e agora Bel não quer o ver mais. Eles percebem que foram os vizinhos e decidem se vingar. Mili encontra o sinal da rosa em sua cama e vai falar com o fantasma Miguel, ele explica que terá de ir embora, porque a Ernestina quase o pegou. Miguel olha para Mili e vê o colar. Miguel fica atônito e explica que o colar se parece muito com o que ele deu a uma pessoa especial. Eles se abraçam e ele chora. Ao olharem as fotos da casa sete no computador, as crianças enxergam a sombra de uma criança. Fernando e Carol falam sobre o ciúme de Junior. As crianças pedem ajuda com a vizinha a Fernando. Os meninos tramam um plano contra os vizinhos. Fernando vai até a casa sete, se apresenta e pergunta se ela mora com mais alguém. A vizinha o trata mal, fecha o portão e entra. Sozinho, Miguel conclui que Mili é sua filha e de Gabi. Miguel liga para Junior e combina de se encontrarem à noite. Carmen ouve escondida e descobre o endereço onde Miguel está.