Ludmilla ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, na tarde do último sábado (29), após responder um comentário que criticava suas músicas. Os internautas não gostaram do posicionamento da artista, que mais tarde se manifestou sobre os ataques.
Tudo começou quando uma usuária da rede social disse que as músicas de Ludmilla “tinham vibe de menina de oitava série mandando indireta pelo Twitter”.
A cantora não gostou e respondeu se referindo ao órgão sexual da internauta. “Nossa! Se na oitava série sua pussy (vagina) já matava rindo deve estar larguíssima hoje em dia, né?”
Assim, diversos comentários apontaram a resposta da cantora como machista. “Militou erradíssimo, Lud. Desde quando relação sexual alarga? Pensamento machista, miga!”, escreveu uma. “2021 e esse tipo de mensagem machista”, comentou outra. “Reforçar o estereótipo de que mulheres que transam muito ficam com a vagina larga não é bacana”, falou uma terceira.
Ludmilla, então, rebateu e afirmou que sempre se posicionou contra o machismo. “Se fosse qualquer outra pessoa que não fosse feminista e empoderasse a liberdade das mulheres no sexo e na vida, nas próprias músicas, vocês poderiam forçar essa barra aí, mas vocês querem problematizar em cima da gata que fez “cai de boca no meu b*cetão?”. Não faz sentido, chega”, rebateu.
Em seguida, a cantora disse que recebe críticas por tudo o que faz e não faz. “Gente, vocês ainda não perceberam que tudo o que eu faço é problemático? Se eu me posiciono é problemático, se eu respondo alguém querendo me diminuir, debochando, também é problemático, se eu aceito um convite para ser atriz é problemático, se eu falo de política é problemático, se eu não falo também é problemático, se eu engordo é problemático, se eu emagreço e fico com a perna fina é problemático, se eu faço música sobre o que eu vivo é problemático… Vocês já me fizeram sentir vontade de não existir mais”, desabafou.
Além disso, a artista também foi cobrada por não se posicionar em relação aos protestos contra o atual governo. Assim, ela disse que se cansou e que mesmo que se posicionasse, continuaria recebendo críticas. “Antes de ser artista, sou um ser humano, corre sangue na minha veia, filha, ferve tanto que chegou a me queimar por me calar”, explicou.
Ela concluiu dizendo que já chegou a apagar publicações e deletar suas redes sociais por causa dos ataques e cobranças que recebe do público. “Cheguei a conclusão que eu nunca vou agradar todo mundo e também não faço mais questão disso e tem algumas pessoas loucas e cheias de ódio por aí e querem enlouquecer e passar esse sentimento pra outras pessoas.”
Se fosse qualquer outra pessoa q ñ fosse feminista e empoderasse a liberdade das mulheres no sexo e na vida nas próprias músicas vcs poderiam forçar essa barra aí, mas vcs querem problematizar em cima da gata que fez “cai de boca no meu bucetão?” Não faz sentido, chega. https://t.co/0i9H2SfTbS
— LUDMILLA (@Ludmilla) May 29, 2021