A tribo Carcará passou por uma grande reviravolta no episódio da última terça-feira (1º), em ‘No Limite’. Após vencer a Prova dos Privilégios, a equipe se deu mal na disputa pela imunidade e acabou tendo que enfrentar o Portal da Eliminação. O que os telespectadores não esperavam é que um dos participantes com maiores expectativas para vencer a disputa, o surfista Lucas Chumbo, fosse desistir do reality show.
O episódio começou com uma prova que envolvia trabalho em equipe, agilidade e mira – vencida pela tribo Carcará, com destaque para o desempenho de Viegas. O grupo garantiu uma refeição deliciosa, além de alguns suprimentos para os próximos dias.
Na Prova da Imunidade, os participantes se aventuraram no arco e flecha e, apesar da vantagem inicial da tribo Carcará, quem se deu bem foi a tribo Calango, graças à rapidez de Gleici Damasceno ao destrancar 13 baús. Com isso, o grupo garantiu a permanência em mais uma rodada do reality show.
ELIMINAÇÃO
Uma surpresa para os telespectadores e até mesmo para os colegas de equipe foi que, poucas horas antes do Portal de Eliminação, Lucas Chumbo avisou que não estava bem de saúde e não sabia se aguentaria continuar na competição.
“O que a gente está vivendo está me deixando cada vez mais frágil. Pensando em mim e na minha saúde eu quero pedir para sair. Nunca tinha desistido de nada na minha vida, mas hoje, quando a gente for para lá para o Portal, podem votar em mim e falando que é pela minha saúde”, pediu o surfista, que sofre de gastrite.
Dessa maneira, todos respeitaram a vontade de Chumbo e definiram que o ex-BBB20 seria o quarto eliminado em ‘No Limite’ – após Mahmoud, Angélica e Ariadna.
“Eu sabia que eu ia sair hoje e na última hora ele passou mal e me deu uma segunda oportunidade. Ele foi quem eu mais senti aconchego e da família. Me abraçou no frio. Tudo o que aconteceu com a gente foi muito intenso”, lamentou Íris Stefanelli.
Ao final, Lucas Chumbo deixou uma mensagem de incentivo aos colegas de tribo. “Família, minha energia está toda com vocês. Quando aceitei esse convite era a realização de um sonho, de estar vivendo ‘No Limite’ mesmo e buscando vitórias. Todo momento que estive aqui foi muito intenso e gratificante para mim. Além de um autoconhecimento gigante que estou levando para a minha vida, foi uma experiência que eu não trocaria por nada!”, garantiu.