Helena Manosso, vice-campeã do primeiro ‘MasterChef Brasil’, que foi exibido em 2014, morreu na última terça-feira (8), aos 51 anos, em São Paulo (SP).
Ela sofreu uma infecção generalizada no sistema digestivo e ficou internada na UTI por uma semana. De acordo com o site da Band, Helena teve problemas no pâncreas, rins e estômago.
O ex-marido de Helena, Lucio Manosso, que também participou da primeira temporada do ‘MasterChef’, lamentou a morte da chef. “Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses. É difícil.”
Além de cozinhar, Manosso também era engenheira química. Chegou à final do reality de culinária com Elisa Fernandes e era uma das favoritas do público. Durante a competição, quebrou o osso do dedinho do pé, mas se superou e permaneceu na disputa.
Após o programa, ela e Lucio abriram uma empresa que prestava consultoria, cursos e atendimento em domicílio, oferecendo o serviço de chef em casa.
O velório de Helena aconteceu no Santuário Salette, na Zona Norte da capital paulista, ainda na terça-feira. O corpo será cremado no Crematório da Vila Alpina.