Luisa Mell usou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (16), para rebater as acusações que teria roubado uma cadela da raça Borzoi durante uma ação de resgate de animais.
A história deu o que falar no Twitter após uma internauta compartilhar uma sequência de publicações sobre o assunto. Segundo as acusações, ela fez resgates de animais em um local, entretanto, ela afirma que Luisa entrou na casa de outra família e levou um animal de estimação.
Porém, a protetora de animais decidiu publicar um vídeo mostrando as condições do local onde o pet estava. Além disso, ela garantiu que as informações são mentirosas. Luisa contou que os animais foram apreendidos pela polícia em cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão em um canil, após denúncias de criação irregular.
“Quem determinou quais cães seriam apreendidos foram as autoridades públicas, tendo o Instituto Luisa Mell apenas cumprido determinações das autoridades policiais”, afirmou.
Ela ainda deu mais detalhes: “No local, que não era uma clínica veterinária, foram encontradas cadelas suturadas com linha de pesca, anestésicos e tesouras cirúrgicas, drogas”.
Por fim, a ativista garantiu que está tomando providências sobre o caso. “O Instituto Luisa Mell sempre esteve à disposição das autoridades policiais e está tomando todas as medidas judiciais contra as pessoas que vem espalhando acusações mentirosas e criminosas contra nós, incluindo a própria ré, entre outras pessoas”, concluiu.