Parece que o clima entre os membros da família real continua bastante intenso. Após Harry e Meghan Markle terem concedido uma entrevista polêmica para Oprah Winfrey, levantando acusações de racismo contra a nobreza, Príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II, não tem planos de se encontrar com o caçula na homenagem que será realizada para a sua ex-mulher, Princesa Diana, no dia 1º de julho.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal internacional ‘The Sun’, Charles irá passar um tempo na Escócia, enquanto os filhos estarão adiante da inauguração de uma estátua de Diana no Sunken Garden do Palácio de Kensington.
“Charles vai deixar os filhos resolverem isso. Harry vai precisar ficar em quarentena por pelo menos cinco dias quando chegar à Inglaterra, provavelmente em Frogmore Cottage em Windsor“, afirmou uma fonte ao jornal.
À publicação, a fonte ainda destacou que a possível presença de Meghan Markle no evento também justificou a decisão do Príncipe Charles. “Deixou bem claro que não estará por perto além disso, porque ele está indo para a Escócia. Não há um encontro planejado entre os três”, ressaltou.
Já sobre uma reaproximação ao William, afirmou que, apesar de participarem juntos do evento, ainda não ocorreu uma conversa oficial acerca dos temas abordados durante a entrevista. “Não houve nenhum bate-papo pessoal ou conversas adequadas, apenas uma troca muito breve e mínima de mensagens de texto. O relacionamento ainda está muito tenso e não há sinais de que haverá qualquer tipo de união em breve. Eles estarão juntos no evento em respeito à mãe”.
Vale lembrar que o projeto que homenageará Diana vem sendo organizado por William e Harry desde meados de 2017.