A jornalista Silvye Alves, que comanda o ‘Cidade Alerta’ na Record TV de Goiás, mostrou que gastou R$ 20.500 em cirurgia para operar o rosto por conta de uma agressão que sofreu de Ricardo Hilgenstieler, seu ex-namorado. No último domingo (20), ele teria invadido o apartamento dela e a bateu na frente de seu filho filho de 11 anos.
Apesar da ocorrência ter acontecido no fim de semana, a cirurgia foi feita na segunda-feira (21), e a comunicadora compartilhou a nota fiscal dos custos na última sexta-feira (25), via Instagram Stories.
Silvye chegou a mostrar também o boletim médico da agressão, que diz “Paciente admitida com lesão cortocontundente em filtro labial com cerca de quatro centímetros vertical e horizontal em forma de ‘H’. Lesão com profundidade total associado a edema e eritema”.
O agressor foi preso pela polícia de Goiás, mas conseguiu sair da cadeia após uma audiência de custódia. Ele pagou R$ 11 mil de fiança.
A AGRESSÃO
Segundo relato de Alves, o ex invadiu seu apartamento, no momento em que ela estava com o filho de 11 anos, a agrediu com chutes, tapas e socos, fugindo em seguida. Depois de prestar depoimento na delegacia, ela foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para fazer exame de corpo de delito.
“A maior tristeza de tudo isso foi ver meu filho sofrer. Prometi nunca fazê-lo sofrer e hoje aconteceu o pior. Cessem o ódio, por favor, isso não leva a lugar nenhum”, desabafou ela nas redes sociais.
Em nota ao site Notícias da TV, a Record TV repudiu o ato de violência:
É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos. Números que, infelizmente, cresceram durante a pandemia: uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil, , durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho.
“Infelizmente nossa apresentadora do Cidade Alerta em Goiânia, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06). A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado.
Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos.
Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime.
A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade.”