O jornalista Artur Xexéo faleceu aos 69 anos de idade na noite deste domingo (27). Segundo informações divulgadas pelo G1, o autor estava hospitalizado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Há duas semanas, Artur chegou a ser diagnosticado com um linfoma de não hodginks das células T. O famoso realizou uma sessão de quimioterapia, na última quinta-feira (24), e apresentou alguns sintomas.
Já na sexta-feira (25), o escritor passou por uma parada cardiorrespiratória que foi contida. Porém, no domingo, não resistiu às complicações causadas pela parada e acabou falecendo.
Vale lembrar que Artur trabalhou como colunista do jornal ‘O Globo’, ‘Veja, ‘Jornal do Brasil‘, entre outros. Além disso, o jornalista foi comentarista da GloboNews e da CBN, junto de Carlos Heitor Cony. Artur também era conhecido pela cobertura do Oscar na Rede Globo, função a qual exercia desde 2015.
Alguns dos livros mais conhecidos do escritor são: ‘Janete Clair: a usineira de sonhos’, ‘O torcedor acidental (crônicas)’ e ‘Hebe, a biografia’.