Xuxa Meneghel decidiu se pronunciar, na noite da última quinta-feira (8), sobre o estado de saúde do ex-companheiro, Luciano Szafir, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após complicações decorrentes da covid-19.
Na publicação, a apresentadora criticou o gerenciamento do governo federal, especialmente em relação à campanha de vacinação. Ela chegou a mencionar os 101 e-mails da Pfizer ignorados pelo poder público – dado mencionado pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AM), vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.
“A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, começou.
Na sequência, ela declarou querer apenas agradecer as orações em nome da família e amigos de Luciano, mas que não consegue fazer isso sem se indignar. “Fico desejando muito que o doutor Pantoja e sua equipe nos dê uma ótima notícia. Por favor, rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso. Obrigada, beijos”, desabafou, resgatando uma foto antiga dos dois abraçados.
Os dois mantiveram um relacionamento entre 1997 a 1999. Em 1998, tiveram Sasha, que está com 22 anos. Mais tarde, em 2009, eles tentaram reatar a relação, mas acabaram não ficando muito tempo juntos.
Pouco tempo antes, Sasha também pediu por orações pelo pai, e adiantou sua volta para o Brasil (ela estava em uma viagem para os Estados Unidos com o marido, João Figueiredo).
Segundo o último boletim médico divulgado, na noite da última quinta-feira (8), Luciano Szafir foi transferido para o hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ele estava sendo monitorizado em leito de terapia intensiva, mas o quadro seguia estável.