O lado empresarial de Julia Peixoto está sorrindo à toa. Com apenas 21 anos e menos de um mês de lançamento, ela acaba de ultrapassar a marca de R$ 1 milhão em vendas da sua linha autoral de maquiagem. Nascida e criada na comunidade de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a influencer vem vencendo barreiras e o preconceito diariamente. Agora, a morena comemora o sucesso de sua primeira empreitada no mercado da beleza.
Dentre os produtos, o mais vendido foi a base, intitulada com seu ano de nascimento. Já o gloss foi o item que esgotou mais rápido, sumindo das prateleiras pouco depois do lançamento. “Todo esse resultado foi fruto de muita dedicação, trabalho e noites sem dormir. É uma sensação gratificante”, celebra Júlia à AnaMaria Digital.
Presente na internet desde 2015, a criadora de conteúdo se apaixonou por maquiagem por meio dos vídeos no Youtube. Foi lá que ela aprendeu os truques mais básicos até os mais inovadores de beleza, sem nunca ter feito nenhum curso. Hoje, ela compartilha a experiência e bagagem conquistada em seis anos com os mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais e nos produtos da linha de make.
Para Júlia, a conquista do R$ 1 milhão em vendas concretiza o lema que carrega no peito: “Da favela para o mundo”.
“Lá dentro da comunidade não tem só MC ou jogador de futebol. Tem maquiadora, químico, cientista. Sem esse tabu e com a internet conseguimos ver que com a nossa voz podemos conquistar tudo”, diz a influencer, que ainda ressalta a dificuldade de sua trajetória, que costuma ser rodeada de rótulos.
“É muito incrível ter chegado onde eu cheguei, vindo de uma comunidade em que as pessoas acham que não podemos realizar os nossos sonhos. Sofri preconceito por acharem que um favelado não pode fazer intercâmbio ou comprar roupas à vista. Sempre gostei de coisas que a sociedade diz que não são para mim. São muitas críticas, mas posso dizer que todas eu usei como motivação. Continuo com orgulho do lugar em que nasci e cresci, faz parte da minha essência”, completa.