Carolina Ferraz corre o risco de perder seu apartamento em São Conrado, bairro nobre do Rio de Janeiro (RJ), por causa de uma dívida de quase R$ 12 mil em IPTU não quitados.
De acordo com o site Notícias da TV, nesta sexta-feira (16), o imóvel foi penhorado pela Justiça. No entanto, a situação deve se resolver em breve, uma vez que a apresentadora do ‘Domingo Espetacular’ não sabia da dívida, que era de responsabilidade do inquilino.
O município tentou receber as tarifas por meio de cobranças postais enviadas ao apartamento. Carolina, por sua vez, não foi localizada e a Justiça colocou o imóvel em penhora.
Desta forma, no final de junho deste ano, o Poder Judiciário emitiu uma cobrança referente aos débitos de IPTU, no valor de R$ 11,8 mil. O prazo para quitação é 26 de dezembro deste ano. Caso não seja pago, o imóvel vai a leilão.
A assessoria de Carolina afirmou que ela não tinha conhecimento desse valor, uma vez que o pagamento do imposto da propriedade estava sob responsabilidade do locatário do apartamento. Mesmo assim, a apresentadora irá quitar o valor.
“Carolina Ferraz providenciará o pagamento para, depois, tomar as devidas providências judiciais para buscar o ressarcimento desses valores – pequenos, mas que, contratualmente, deveriam ter sido liquidados pelo inquilino”, diz o comunicado.