Felipe Neto é conhecido por suas duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira (22), o youtuber chamou Arthur Lira (PP-AL) , presidente da Câmara dos deputados, de “covarde”. O insulto foi publicado após a notícia de que o político teria recebido ameaças do ministro Walter Braga Netto envolvendo as eleições de 2022.
Os internautas também criticaram a postura de Lira. “”Acho que devemos passar a nos referir a esse ser como Arthur Covarde”, escreveu um deles. “Clara ameaça a democracia e ao invés de vir a público defender a instituição, finge demência e acha que nós somos babacas”,comentou outro.
SEM ELEIÇÕES?
A repercussão do assunto surgiu quando o jornal O Estado de S.Paulo publicou uma matéria afirmando que Walter Netto, ministro da Defesa, ameaçou Lira sobre a não realização das eleições em 2022, sugerindo que elas não aconteçam sem o voto impresso, ideia amplamente defendida pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro.
Apesar dele reiterar que o atual sistema eletrônico é passível de fraudes, até o momento não existe nenhuma prova ou indício que comprove a tese. Bolsonaro acredita que poderia haver fraude nas atuais urnas para derrotá-lo no ano que vem.
Ainda de acordo com O Estado de S. Paulo, após considerar o recado como uma ameaça de golpe, Arthur Lira procurou o presidente para uma conversa na qual, segundo relatos, respondeu que não embarcaria em rupturas institucionais e não admitiria golpes.