Zezé Di Camargo participou de um vídeo publicado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), na última segunda-feira (25), em que ele aparece apoiando o voto impresso, ideia defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Apenas uma meia dúzia de pessoas que vão conferir se a máquina realmente computou seu voto como desejava. É muito estranho as pessoas não quererem isso”, diz o cantor na gravação.
Dia 01/08, em apoio ao VOTO AUDITÁVEL!
A partir das 14h estarei na Paulista para apoiar esse tema tão relevante para a transparência nas eleições! Procure a organização de sua cidade!@zcloficial pic.twitter.com/b39RfZDxog
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) July 26, 2021
Camargo também fala que é um direito do brasileiro saber em quem votou e ter a certeza de que o voto foi computado. “Eu não sei porque estão contra”, desabafou.
Na sequência, o sertanejo finalizou convocando o povo para as ruas no próximo dia 1º de agosto, para pedir o voto auditado: “Eles ficam falando que é retrocesso,mas não vai voltar nada, a maquininha continua, ela só vai te dar um recibo”. O cantor também aproveitou para falar que o povo deve lutar para que as eleições sejam transparentes.
Ao final do vídeo, o marido de Graciele Lacerda defende um único partido: o Brasil. Na publicação, a deputada ressalta a data da manifestação: “Dia 1º/8, em apoio ao VOTO AUDITÁVEL! A partir das 14h estarei na Paulista para apoiar esse tema tão relevante para a transparência nas eleições! Procure a organização de sua cidade!”.
O irmão, Luciano Camargo, não se pronunciou sobre o assunto.
OPINIÕES
A gravação de Zezé dividiu opiniões. O deputado federal Carlos Jody apoiou o famoso. “Vai ficar de fora? Eu estarei pedindo por esse projeto que garante transparência a eleição e fortalece nossa democracia”, escreveu.
Enquanto isso, alguns seguidores comentaram: “Esqueceram de avisar ao Zezé que ele não tem voz nem para cantar, imagine para convocar o povo para manifestação em prol de voto impresso”, disseram, junto de risadas.