Uma das novelas mais marcantes de todos os tempos chega nesta segunda (2) ao Globoplay! Remake da obra homônima exibida pela TV Tupi em 1975, a história, protagonizada por Christiane Torloni e Antonio Fagundes, aborda a vida após a morte. A trama chega a plataforma de streaming da Globo como parte de um projeto para resgatar os clássicos da dramaturgia.
No folhetim, Alexandre (Guilherme Fontes), irmão de Diná (Christiane Torloni), é um jovem delinquente que, ao tentar roubar o cofre do escritório onde trabalha, é pego em flagrante e acaba matando o tesoureiro da empresa. Após ser denunciado pelo próprio irmão, Raul (Miguel Falabella), e pelo cunhado, Téo (Maurício Mattar), Alexandre é preso. Na tentativa de salvar a pele do caçula, Diná tenta contratar o famoso criminalista Otávio Jordão (Antonio Fagundes), que se recusa a atender o caso, considerando que a vítima fora um amigo pessoal. Condenado e revoltado com seu destino, o jovem comete suicídio na cadeia, jurando infernizar a vida daqueles que julga responsáveis pelo seu fim trágico. Em outro plano, Alexandre é encaminhado para o Vale dos Suicidas, de onde se dedica a tentar prejudicar a vida de Raul, Téo e Otávio.
A trama ainda conta com grandes atores, como Laura Cardoso no papel de Dona Guimar, a sogra de Raul que recebe interferências do espírito do jovem falecido para infernizar o relacionamento da filha; e Ary Fontoura, que dá vida a Seu Tibério, senhor solitário que é o único a saber a verdade por trás do mistério de Adonay (Breno Moroni), o homem mascarado que nunca mostrava o rosto. Lucinha Lins, Nair Bello, Lolita Rodrigues, Suzy Rêgo, Andrea Beltrão, Thais de Campos e Eduardo Galvão também integram o elenco.
O folhetim, exibido na TV Globo em 1994, ganhou texto de Ivani Ribeiro com colaboração de Solange Castro Neves e direção de Wolf Maya.