Uma das principais curiosidades sobre Silvio Santos, que morreu nesta XXXXX (X), por sequelas da covid-19, era a de que ele nunca dava entrevistas. E ele acabou explicando o motivo durante a edição de 2019 do Troféu Imprensa, em 28 de abril daquele ano.
Ele falou sobre o assunto após Roberto Cabrini ter se queixado de não poder entrevistá-lo. Na ocasião, o jornalista ressaltou que chegou a colocar uma entrevista com o patrão como requisito para ser contratação pela emissora, mas disse que Silvio deu um jeito de negar.
De acordo com o apresentador, não dar entrevistas foi uma recomendação de uma vidente que ele visitou em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Silvio contou que ela estava em uma barraca, dizendo que anunciava passado, presente e futuro.
“Primeiro ela falou para mim que o Brasil ia perder da Alemanha de 7×1 [na Copa do Mundo, o que realmente aconteceu]”, explicou o apresentador. “Depois, ela falou: não dê entrevista, não faça filme, não escreva livros.” As palavras finais da vidente, segundo ele, foram: “No dia em que você fizer isso, você vai morrer.”
MUDOU DE IDEIA
No último ano, Silvio acabou não obedecendo tanto as recomendações da tal vidente. Tudo porque o apresentador deu algumas breves declarações, por telefone, para Otávio Mesquita durante uma participação no podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro, em julho passado.
Na conversa, o apresentador comentou sobre a dificuldade em lidar com as baixas temperaturas, assim como seu retorno aos estúdios após cerca de um ano afastado por conta da pandemia de coronavírus. “Estou indo. Essa inversão térmica me faz mal”, contou o comunicador.
Após completar a vacinação, Silvio Santos voltou a gravar no SBT em 23 de julho. Patricia Abravanel chegou a mostrar, nos Stories de seu Instagram, o pai caminhando pelos bastidores da emissora e sendo recebido com carinho por todos. “Animado, simpático e falante, ele volta aos estúdios do SBT!! Alegria é contagiante!! Saúde e vida longa ao nosso paitrão!! #SilvioVoltou”, escreveu ela.
Em seguida, Silvio foi flagrado nas gravações do ‘Roda a Roda Jequiti’, atualmente sob o comando da herdeira Rebeca Abravanel. Trajado de terno e gravata, o veterano foi aplaudido pelos membros da equipe: “Muita emoção”.
“Spoiler!! Muito emoção hoje nos estúdios do SBT!!! Em ritmo de festa ele volta depois de quase 2 anos sem pisar no SBT!!! A alegria do pessoal é contagiante!! Como ele é amado!!!!”, escreveu Patricia em um post dedicado ao patriarca.