A morte forjada de José Alfredo (Alexandre Nero) pegou todos de surpresa, em ‘Império‘. O comendador, que bebeu um líquido misterioso para adormecer durante um curto período de tempo, foi sepultado pela família e despertará já dentro do caixão, mas não imagina que Cora (Marjoria Estiano) ainda estará ao lado de sua cova.
Desolada e a fim de ficar um pouco mais perto do amado, a megera resolverá permanecer no cemitério após seu enterro. Cora, então, terá mais uma ideia maluca: como forma de despedida, ela aguadará a noite chegar para ficar sozinha e poder beijar o corpo do defunto. “Se os coveiros disseram que não lacraram a tampa… Então ainda não é tarde”, pensará a tia de Cristina (Leandra Leal).
“Depois que tudo se acalmar, naquela hora em que o cemitério é propriedade só dos mortos eu vou até lá, abro aquele caixão, olho pra ele pela última vez, chamo de ‘meu amor’… E dou um último beijo”, planejará.
Ao mesmo tempo, o efeito do sonífero passará e Zé, enfim, abrirá os olhos. No entanto, Josué (Roberto Birindelli) demorará muito para resgatar o amigo, o que irá deixá-lo desesperado. “Cadê você? A gente combinou tudo certinho. Não vai me deixar nessa fria”, dirá o ricaço para si mesmo.
Com o passar do tempo, o comendador ficará ainda mais precoupado com a demora e começará a passar mal: “Assim vou morrer, Josué”.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda-feira (16).