Está cada vez mais difícil para Dom Pedro II (Selton Mello) esconder os sentimentos que possui pela Condessa de Barral (Mariana Ximenes), em ‘Nos Tempos do Imperador’. O monarca já dava indícios de que não era apaixonado por sua esposa, a Imperatriz Teresa Cristina (LeticiaSabatella), e a chegada da professora balançou ainda mais seu coração.
Luísa foi a grande escolhida pelo imperador para educar suas herdeiras, a Princesa Isabel (Any Maya) e Leopoldina (Melissa Nóbrega). Encantado com a preceptora, ele acabou se aproximando e nos próximos capítulos tomará liberdade para confessar sua vida pessoal à ela.
Durante um passeio pelos jardins do palácio, Pedro revelará que a relação com sua esposa não passa de respeito e amizade. “No meu caso, no caso de todos os monarcas, casamentos são acordos entre a realeza. Mas não existe amor entre nós”, afirmará ele.
Luísa, por sua vez, acabará confessando que está insatisfeita com seu matrimônio também. “Pois eu escolhi me casar com Eugênio, contrariando inclusive a vontade de meu pai. E nem por isso vivemos um conto de fadas. As pessoas mudam, o tempo age sobre todos nós. E nos transforma”, afirmarmará a professora.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta terça-feira (17).