Uma das mais afetadas pelo isolamento social causado pela pandemia da covid-19 foram as novas mamães. Mas para que o restante da família possa conhecer os novos bebês, pais japoneses estão enviando sacos de arroz com o mesmo peso e comprimento de seus recém-nascidos para familiares que não podem visitá-los ainda. Diferente, né?
Um pacote de 3 kg custa 3 mil ienes no Japão, ou seja, por volta de R$ 140. O criador da ideia, Naruo Ono, dono da loja de arroz Kome no Zoto Yoshimiya, contou para a imprensa local que criou o boneco há cerca de 14 anos.
Ele pensou em fazer pacotes de arroz com o mesmo peso e formato do bebê, para que os familiares pudessem segurá-lo e “sentir sua fofura”. A criança de arroz acabou sendo um sucesso foi gigantesco entre os pais na terra do Sol Nascente, fazendo com que Naruo decidisse comercializar o pacote personalizado.
Atualmente, ele recebe pedidos de famílias do Japão inteiro. Os pacotes de arroz carregam além do peso e formatos da criança, uma foto – para que a identificação seja o mais real possível. Que fofo!
Veja: