Falar de Ivete Sangalo é uma das coisas mais prazerosas que existe. Além de uma grande profissional, Veveta -como é carinhosamente chamada pelos fãs e admiradores- é dona de um carisma e de uma energia sem igual.
Aí basta juntar esse verdadeiro furacão baiano com uma atração inédita na televisão brasileira e, pronto, a fórmula do sucesso aparece. ‘The Masked Singer Brasil’ é um reality baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, e exportado para mais de 40 países.
No programa, toda a competição musical acontece diante dos olhos do público e de jurados, mas sem que ninguém saiba a identidade de quem está ali cantando. Os participantes se apresentam totalmente fantasiados. Um ator? Um atleta? Um cantor? Pequenos vídeos dão dicas sobre os famosos sob aquelas fantasias.
Desde a sua estreia, em 10 de agosto, o The Masked Singer Brasil se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, em especial pela forma irreverente, única e majestosa como Ivete Sangalo vem comandando a atração.
NASCE UMA ESTRELA
Assim como a maioria dos artistas baianos, Ivete Sangalo começou sua carreira tocando em barzinhos. Tudo teve início com um convite de sua irmã, Mônica, também cantora, para se apresentar em um bar na cidade de Salvador (BA).
De lá pra cá, Veveta não parou mais, se apresentava em shows pelo interior do Pernambuco e de alguns festivais. Tanto que sua desenvoltura com a música lhe rendeu a indicação ao Prêmio Dorival Caymi em 1993, onde se consagrou como ‘Cantora Revelação’.
E quem acompanhou sua carreira, lá entre os anos de 1993 e 1999, quando começou como vocalista da Banda Eva, já tinham a certeza de que o futuro daquela baiana arretada, nascida em Juazeiro, seria brilhante.
Reconhecida pelo seu dom de cantar e entreter, além do bom humor atípico de uma popstar, Ivete conquistou o coração de milhões e milhões de pessoas pelo Brasil com sua música. Mas quando se trata de Ivete Sangalo, é muito talento para usar apenas na música!
RECORDAR É VIVER
Além de atuações em novelas -quem não se lembra da inesquecível Maria Machadão de ‘Gabriela’?- Ivete teve a sua primeira experiência como apresentadora no extinto ‘Planeta Xuxa’, quando cobriu a licença-maternidade da eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneguel, em 1998.
Em 2003 Veveta também foi apresentadora especial por um dia do ‘Caldeirão do Huck’. Já entre 2005 e 2009 ficou no comando do programa ‘Estação Globo’, além de outras participações, como no ‘Super Bonita’ (GNT) e ‘Musica Boa ao Vivo’ (Multishow).
Ou seja: experiência não falta para essa tão talentosa mulher brilhar ainda mais nas nossas noites de terça-feira. Assim, só podemos concluir que Veveta e ‘The Masked Singer Brasil’ estão sendo uma das melhores apostas da Globo na atualidade. Concorda comigo?
*JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas ‘A Tarde É Show’, na Rede Brasil de Televisão, ‘Olga’ na RedeTv! e ‘Saúde & Você’ na Record News. Na Revista Ana Maria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial
** O texto não reflete necessariamente a opinião da Revista AnaMaria