Uma mudança significativa foi decretada para o ‘Programa Silvio Santos’ na última quinta-feira (26). Acontece que o Ministério da Justiça e Segurança Pública mudou a classificação indicativa da atração, que antes era recomendada a partir dos 10 anos e, agora, subiu para os 12 anos.
Segundo a Veja São Paulo, isso aconteceu porque o órgão afirmou que encontrou “tendências de maior relevância como ato violento, agressão verbal, estigma/preconceito, linguagem chula, linguagem de conteúdo sexual, dentre outros”. Sendo assim, surgiu a decisão de subir a classificação etária para o programa.
Além disso, o Ministério da Justiça pediu para que o programa não seja exibido antes das 20h. As informações do site afirmam que o documento com a decisão revela que o SBT já está ciente de tudo e solicitou a mudança de faixa etária nas próximas vezes que a atração for exibida.
Vale lembrar que o apresentador do programa, Silvio Santos, não tem papas na língua e sempre fala o que pensa. Recentemente ele acabou gerando um boato sobre sua filha, Patrícia Abravanel, querer tomar o lugar de Eliana. “Se a reza for braba, a Eliana vai para a Globo, e a Patrícia fica no lugar da Eliana. Capaz de acontecer tudo isso”, disse na ocasião.
ENTENDA
O primeiro programa totalmente inédito, desde que foi decretada a pandemia da covid-19, do ‘Programa Silvio Santos’ (SBT) foi ao ar no último domingo (1º), e o apresentador deu o que falar ao citar a dança das cadeiras envolvendo Faustão, Luciano Huck, e ainda cogitou a possibilidade de Eliana ir para a Globo.
Tudo começou quando Silvio Santos conversava com seu público, e tocou no assunto do veterano, que estava à frente do ‘Domingão’, e foi para a Band: “O Faustão vai para a Bandeirantes? Vai fazer o que na Bandeirantes? Vai mesmo? Coitado. A Bandeirantes é uma boa empresa, mas o Faustão lá? Duvido. Porque deve ter uma porção de gente lá que faz igual ao Faustão”.
Na sequência, Santos se fez de “desentendido” e questionou quem ficaria no lugar de Fausto. “O Huck? O marido daquela moça bonita? Aquela moça bonita não era uma que trabalhava aqui? Ah, a Angélica”, citou o apresentador.
Depois, o veterano de 90 anos entregou que sua filha, Patrícia Abravanel, quer ocupar o lugar de Eliana nas tardes do SBT. A loira comanda há anos um programa de destaque nos domingos da emissora.
“Me disseram que quem vai ficar no lugar do Huck é a menina Eliana. (…) Porque todas as orações da minha filha são para que a Eliana vá para a Globo. Se a reza for braba, a Eliana vai para a Globo, e a Patrícia fica no lugar da Eliana. Capaz de acontecer tudo isso”, brincou o famoso.
Silvio Santos comentando sobre
– Faustão,
– Luciano Huck,
– Angélica,
– Celso Portiolli,
– Eliana e
– Patrícia Abravanel!#ProgramaSilvioSantos pic.twitter.com/cJQLJ80jHR— Luiz Ricardo (@excentricko) August 2, 2021
SEM PAPAS NA LÍNGUA
Em outro momento, durante o ‘Roda a Roda’ (SBT) do último domingo (1º), Silvio Santos revelou que ficaria com o lugar de Faustão na Globo, e lamentou a concorrente ter deixado Angélica na “geladeira” por tanto tempo.
“Se eu não fosse contratado do SBT, eu iria pro lugar do Faustão”, brincou.
Uma das respostas do quadro era o nome “Angélica”, e ele aproveitou para comentar a saída da loira da Globo: “Ela não merecia estar afastada, na geladeira, coitada. Em compensação, o marido dela está com uma sorte tremenda. O marido [Luciano Huck] dela vai pegar um negócio legal”.