Tiago Leifert surpreendeu o público ao anunciar que deixaria a TV Globo após 15 anos, na última quinta-feira (9). Entretanto, em entrevista ao ‘Mais Você’, o apresentador explicou que a decisão de seguir novos rumos não é recente e após conversas com a esposa, Daiana Garbin, foi adiada devido à pandemia.
“Mantendo a tradição do BBB, o eliminado vem tomar café da manhã comigo. E com o Tiago Leifert, que está se despedindo, não poderia ser diferente”, brincou Ana Maria Braga, no início do programa. Em seguida, cobriu o colega de elogios: “Além de ser o cara, ele é unanimidade. Três palavras o definem: competência, coragem e verdade”.
O assunto inevitável da entrevista foi a saída de Tiago Leifert da TV Globo, a qual ele classifica como uma epifania. “Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no ‘BBB 20’. Pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3 ou 4 horas da manhã, ela acordou e falou: ‘O programa foi demais! (…) Você não está feliz?’”, começou contando.
Muito exigente consigo mesmo, o apresentador respondeu que só estava fazendo sua obrigação e deixaria para comemorar ao final da temporada. “Mas a verdade é que eu não comemorei em maio também, porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: ‘Mas quando eu vou declarar vitória?’”, disse.
Foi aí que Leifert começou a amadurecer a decisão de pedir demissão e buscar outros desafios. “Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa a escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui tá cumprida, mas eu posso voltar.”
PANDEMIA
Com a pandemia da covid-19, o jornalista optou por manter o emprego pelos próximos meses. “Conversei com a empresa, foram muito legais, foram maravilhosos comigo desde o começo. A família Marinho, eles me entendem. Estava no meio da pandemia. Falei com minha mulher, ‘a Globo precisa de mim lá e vamos juntos. Daqui um ano conversamos de novo’”.
“Esqueci isso e mergulhei no ‘Big 21’. Todo mundo falava do ‘Big 20’, histórico. O 20 é o começo de um formato, o 21 é a consagração de um formato. 100 dias na loucura (…) A equipe se conhece e sabemos segurar esse jogo”, completou sobre o sucesso da última edição.
TRAJETÓRIA
Em menção à trajetória de sucesso, incluindo o ‘Globo Esporte’, ‘Big Brother Brasil’ e ‘The Voice Brasil’, Tiago Leifert destacou os seus estudos nos Estados Unidos. “O meu objetivo de vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar”.
“Honrei a confiança dos meus pais e disse que seria o melhor. Fiz o melhor que poderia fazer e quando voltei entrei com muita vontade. Sou muito competitivo, a minha competição interna é enorme, uma obsessão, e preciso declarar vitória”, afirmou em outro momento.
Na entrevista, também comentou sobre a responsabilidade de substituir Fausto Silva, sendo que já havia decidido deixar a emissora. “Decidi que minha missão estava cumprida. Aí aparece o Faustão no meio, meu deus. Me ligaram na quinta-feira. Ia para a casa do meu pai falar da minha decisão (…) Todas as vezes falavam que não daria certo, ‘sabe nada de música, é do esporte’. Deu certo”, relembrou.