Já se passou um ano desde que Xand Avião contraiu a Covid-19. No entanto, o cantor ainda sofre com sequelas da doença, como perdas de memória constantes, por exemplo, o que tem atrapalhado sua rotina de shows.
“Esqueço letra de música, data. Esqueço tudo”, revelou para Fátima Bernardes durante a edição do ‘Encontro’, na manhã desta quarta-feira (15).
O artista deu mais detalhes de seu estado de saúde ao longo do programa. O quadro ‘Bem Estar’ trouxe como assunto as inúmeras sequelas da covid-19, entre elas: dor de cabeça, insônia e ansiedade, que podem perdurar até oito meses após a recuperação.
“Tem pessoas com esquecimento de palavras”, comentou Fátima e foi então que Xand revelou que estava passando por essa sequela. “Eu estou com isso. Depois da Covid-19, esqueço letra de música, data… Esqueço tudo.”, contou.
“[Esquecimento] De palavra? Quando vai falar alguma coisa?”, perguntou a apresentadora. “Vou falar uma coisa e fico pensando na palavra”, respondeu Xand.
De acordo com ele, já faz um ano que ele teve covid-19 e ainda tem falhas na memória. “Esqueço a música de uma hora para outra”, lamentou.
DOENTE
Xand testou positivo para a covid-19 em março de 2020 junto com a esposa, Isabele Temóteo. Na ocasião, o casal informou os fãs por meio das redes sociais e fizeram um pedido.
“Para vocês verem que ninguém está livre disso. A gente só quer pedir a vocês que fiquem em casa e não transmitam isso. O pior não é ficar em casa, é saber que uma coisa tão pequena parou o mundo todo”, declarou Xand.
Dias depois, o artista foi acusado de ter mentido seu diagnóstico e tratou de rebater. “Primeiro, eu não minto para ganhar seguidores. A gente, sim, pegou coronavírus”, disparou. Após os 15 dias de quarentena, como o recomendado pela OMS, o casal se recuperou da doença sem febre, coriza, dores no corpo ou na cabeça e tosse, portanto o médico da família concluiu que não era necessário refazer os exames.