Alexandre Borges perdeu a mãe, Rosa Linda Maria Borges, nesta quinta-feira (16). As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que afirmou que o ator deixou o Rio de Janeiro (RJ) às pressas rumo a Santos (SP), cidade em que a matriarca morava.
Rosa Linda tinha 83 anos e lutava contra o Mal de Alzheimer e as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). No ano passado, inclusive, o artista havia deixado os holofotes para que pudesse ficar ao lado da mãe no litoral paulista. Em entrevista ao ‘Mais Você’, Alexandre contou que, não apenas cuidava da saúde de Dona Rosa, como também assumiu a responsabilidade por todas as tarefas da casa.
“Eu sou filho único. Vejo a ordem natural da vida. Antes de começar o isolamento social eu já estava cuidando da minha mãe em Santos. Ela teve um AVC e começou a desenvolver Alzheimer e aí eu decidi largar tudo para cuidar dela (…) São momentos que você vê a finitude, numa fragilidade você olha e vê como é o corpo humano, como é a gente ter lucidez, andar com as próprias pernas”, disse no último mês de julho.
Recém-eliminado do ‘The Masked Singer’, Borges também chegou a dedicar uma de suas apresentações à mãe, ao som de ‘Anunciação’. Isso porque Rosa Maria adorava ouvir as canções de Alceu Valença – como contou o artista ao ‘Encontro’.