O ator Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto em seu apartamento, no último sábado (11), e as investigações sobre o caso seguem gerando desdobramentos. O principal deles foi a descoberta de uma espécie de passagem secreta que dava acesso ao imóvel sem a necessidade de passar pela portaria. Além disso, a polícia também identificou que todas as câmeras de segurança internas estavam desligadas.
Segundo o site Notícias da TV, que teve acesso ao B.O sobre a morte do artista, as circunstâncias em que a polícia chegou ao apartamento são cercadas de mistérios. O documento pontua que Luiz Carlos não apresentava sinais de violência física, exceto um saco preto na cabeça.
Conhecido por interpretar Valter na novela ‘Carinha de Anjo’, o artista foi encontrado deitado em sua cama, de barriga para cima, vestindo apenas camiseta, cueca e meias. Estima-se que já haviam passado cinco dias da morte, já que o corpo apresentava sinais de putrefação, com rosto disforme e pele escurecida.
Também foram encontradas três câmeras de segurança no apartamento, porém todas estavam desligadas. Os cabos que davam acesso à internet e à TV por assinatura também haviam sido desconectados da tomada.
Quanto à passagem secreta, a polícia identificou uma grande área aberta no quarto da vítima, com uma rede que fazia parede contígua com uma caixa d’água. Uma das hipóteses dos investigadores é que alguém tenha entrado no imóvel sem antes passar pela portaria.
“Aparente possibilidade de sair do apartamento –apenas, obviamente, por alguém que o conhecesse muito bem, assim como a rotina do prédio e dos vizinhos”, descreve o boletim de ocorrência.
Os próximos passos da investigação são a perícia de alguns itens da casa em busca de impressões digitais, além da realização de exames necroscópico, sexológico e toxicológico no corpo da vítima.
SUSPEITO
O principal suspeito pelo assassinato de Luiz Carlos Araújo é um amigo do artista que frequentava o apartamento diariamente. Segundo depoimento do porteiro do prédio, o homem, também chamado Luís, se apresentava como um amigo da academia e foi visto pela última vez na segunda-feira (6) – o mesmo dia em que o funcionário revelou ter visto o artista.