Um vídeo emocionante publicado por Rafael Aguiar, de 32 anos, atingiu a marca de 2,7 milhões de visualizações no TikTok. O motivo do sucesso foi a linda história de adoção de seu sobrinho, Davi Luiz Aguiar, de 8 anos, após a morte da mãe do menino. Nas cenas, em que o rapaz anuncia que assumirá a guarda da criança, ele confessa que chegou a acreditar que ficaria desamparado.
“Eu pensei que eu ia ser expulso e mandado para outra família, eu fiquei assustado”, afirma Davi ao ler o decreto de adoção, que foi autorizada pela justiça em agosto do ano passado. Rafael abraça o sobrinho com força e comemora: “Agora você é meu de verdade”.
@aguiar_fael contando pra ele que o pedido de guarda foi aceito ##fy ##foryou ##amor ##filho ##guarda ##adocao
Em entrevista à revista Pais & Filhos, Rafael explicou que, por compartilharem o mesmo quintal em suas casas, os dois sempre foram muito próximos. “Participei de tudo, desde o nascimento e durante todo o crescimento. Sempre fui muito grudado, gosto muito de criança. Eu acho que ele passava mais tempo comigo e minha mãe do que com a mãe dele”, disse.
PERDAS FAMILIARES
Foi então que, na véspera de Natal em 2019, Keylla Aguiar (mãe de Davi e irmã de criação de Rafael) sofreu um AVC em frente ao filho. “Ao chegar lá [em casa], ela já estava caída no chão, e o Davi viu tudo”, contou o rapaz. Segundo ele, a criança não entendeu o que estava acontecendo e concluiu que a mãe estava brava com ele.
Apesar de ter resistido, Keylla, que enfrentava complicações da obesidade, sofreu outro AVC uma semana mais tarde e faleceu em 31 de dezembro. Dois dias depois, a família ainda sofreu mais uma perda: Ivone de Aguiar (mãe de Rafael e avó de Davi) estava internada para o tratamento de problemas renais e também não resistiu.
“Com certeza a coisa mais difícil da minha vida foi contar para o Davi que a mãe e a avó dele morreram (…) Eu sentei com ele e disse ‘Você lembra que a mamãe estava no hospital? Mas infelizmente tem vezes que os médicos não conseguem sarar as pessoas’”, desabafou.
O rapaz contou que Davi chorou muito e começou a se preocupar com onde iria morar, quem cuidaria dele, quem o alimentaria… Nesse momento, Rafael prometeu: “Você vai ficar comigo, entendeu? Comigo, eu vou cuidar de você”.
@aguiar_fael Reply to @mariiheller Atendendo a muitos pedidos esse é o primeiro vídeo conta do um pouco da nossa história! ##fy ##foryoupage ##foryou ##historias
PATERNIDADE
Após a morte de Keylla, a família do pai de Davi se ofereceu para assumir a guarda do menino. Entretanto, como o homem nunca esteve presente na vida do filho, Rafael não viu sentido em tirar o sobrinho do ambiente em que já estava acostumado.
Em 23 de abril de 2020, o rapaz contou com a ajuda de uma amigo advogado para dar entrada na adoção do sobrinho. A resposta veio em pouco menos de um mês, como mostram as cenas de sucesso no TikTok.
Quanto ao futuro, Rafael garantiu que irá continuar mostrando a rotina da nova família nas redes sociais. “Eu quero ser feliz com o Davi”, resumiu sobre suas expectativas.