O ator Luiz Carlos Araújo, de 39 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no dia 12 de setembro, em São Paulo (SP). Até então, segundo depoimentos de pessoas próximas ao famoso, foi cogitado um possível suicídio. Mas a polícia segue com as investigações após encontrar uma “passagem secreta” no imóvel dele.
Além disso, a equipe do delegado Roberto Monteiro, responsável pelo caso, divulgou ao UOL ontem (20), que o namorado de Luiz foi identificado, e deverá prestar depoimento na delegacia nos próximos dias.
O corpo do ator de ‘Carinha de Anjo’ (SBT) foi encontrado deitado na cama e com um saco plástico na cabeça, de acordo com a polícia. Por conta do estágio avançado de decomposição, é crível que Araújo estivesse morto há pelo menos três dias antes de arrombarem o apartamento.
DEPOIMENTO
Marilice Cosenza, uma das amigas do artista, chegou a comentar sobre os últimos momentos que teve com Luiz. Ela foi uma das amigas que falou com ele dias antes da tragédia.
“Conversei com amigas, que foram ao apartamento dele para sabermos notícias. Com a polícia e um chaveiro, acharam ele falecido na cama parecia já há uns três dias. Falei com ele no domingo [5 de setembro] e fui uma das últimas. Tudo triste e inacreditável. Assim que eu tiver mais informações, inclusive do velório, eu aviso. Oremos por ele, lembremos da alegria dele e celebremos a arte como ele brilhantemente fazia”, lamentou ela.
Ao UOL, ela deu mais detalhes sobre o momento em que chegou na casa dele: “Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou [a campainha] e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido”.
PASSAGEM SECRETA
Recentemente, a polícia descobriu uma espécie de passagem secreta que dava acesso ao imóvel sem a necessidade de passar pela portaria. Além disso, as autoridades identificaram que todas as câmeras de segurança internas estavam desligadas. Os cabos que davam acesso à internet e à TV por assinatura também haviam sido desconectados da tomada.
Segundo o site Notícias da TV, que teve acesso ao B.O sobre a morte do artista, as circunstâncias em que a polícia chegou ao apartamento são cercadas de mistérios. O documento pontua que Luiz Carlos não apresentava sinais de violência física, exceto um saco preto na cabeça.
Quanto à passagem secreta, a polícia identificou uma grande área aberta no quarto da vítima, com uma rede que fazia parede contígua com uma caixa d’água. Uma das hipóteses dos investigadores é que alguém tenha entrado no imóvel sem antes passar pela portaria.
“Aparente possibilidade de sair do apartamento –apenas, obviamente, por alguém que o conhecesse muito bem, assim como a rotina do prédio e dos vizinhos”, descreve o boletim de ocorrência.
Os próximos passos da investigação são a perícia de alguns itens da casa em busca de impressões digitais, além da realização de exames necroscópico, sexológico e toxicológico no corpo da vítima.
SUSPEITO
O principal suspeito pelo assassinato de Luiz Carlos Araújo é um namorado do artista que frequentava o apartamento diariamente. Segundo depoimento do porteiro do prédio, o homem, também chamado Luís, se apresentava como um amigo da academia e foi visto pela última vez na segunda-feira (6) – o mesmo dia em que o funcionário revelou ter visto o artista.