A atriz Marina Miranda morreu na última segunda-feira (20), no Rio de Janeiro (RJ), aos 90 anos. Ela estava internada desde o fim de semana no Hospital Miguel Couto, localizado no Leblon, Zona Sul do estado carioca.
Diagnosticada com tuberculose e infecção urinária pulmonar, ela lutava contra o mal de Alzheimer, e entrou em coma após uma piora no quadro da doença. Sylvia Miranda, filha da artista, chegou a comentar sobre a internação da mãe nas redes sociais.
“Infelizmente minha rainha, minha mãe, entrou em coma, devido ao Alzheimer, e o estado está irreversível”, lamentou.
Veterana na televisão, Marina construiu a carreira com grandes papéis. Na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, interpretou Dona Charanga, e também participou do humorístico ‘Balança, Mas Não Cai’. Miranda integrou ainda o elenco de ‘Dona Xepa’, novela de 1977.
Depois, ela esteve nas produções ‘Dancin Days’ (1978), ‘Os Trapalhões’ (1979) e ‘A Gata Comeu’ (1985), todas na Globo.
O ator Paulo Cintura, outro nome do elenco da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, homenageou a colega em seu Twitter: “Mais uma estrela da TV sobe para integrar o elenco CELESTIAL da Escolinha do Prof. Raimundo. Que Marina Miranda tenha boa luz e paz no espírito”.
LUTO NA ARTE
No dia 27 de julho deste ano, Orlando Drummond, que fez o Seu Peru na ‘Escolinha’, morreu aos 101 anos. Em maio passado, ele chegou a ficar internado por cerca de vinte dias no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), por conta de um quadro grave de infecção urinária.