O governo de São Paulo anunciou que o intervalo da vacina da Pfizer será reduzido de 12 para 8 semanas, a partir da próxima sexta-feira (24). A medida também é válida para quem já tomou a primeira dose, que poderá adiantar em quatro semanas a segunda dose do imunizante.
A nova estratégia dada pelo Plano Estadual de Imunização vai funcionar para os 645 municípios. De acordo com dados da campanha, 6,9 milhões de pessoas receberão a segunda dose, com a redução no intervalo entre as aplicações.
O indivíduo que mora em São Paulo e já recebeu a primeira dose, precisa contabilizar 28 dias da data que estava prevista para a segunda dose, para a nova previsão de receber o imunizante.
“A partir de hoje, cerca de 2 milhões de doses estão sendo enviadas aos 645 municípios do Estado para que a gente possa fazer a antecipação e a conclusão do esquema vacinal”, esclareceu Regiane Paula, Coordenadora do PEI (Plano Estadual de Imunização).
O governador do Estado de São Paulo, João Doria Jr, realizou o anúncio também em seu perfil oficial do twitter. “Boa notícia! Vamos antecipar de 12 para 8 semanas a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em SP. É uma decisão com respaldo da ciência. Temos pressa e senso de urgência para que toda população esteja completamente imunizada”, escreveu.
Boa notícia!
Vamos antecipar de 12 para 8 semanas a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em SP. É uma decisão com respaldo da ciência. Temos pressa e senso de urgência para que toda população esteja completamente imunizada.
— João Doria (@jdoriajr) September 22, 2021