Maria Marta (Lilia Cabral) descobrirá a identidade de Fabrício Melgaço, o maior inimigo de seu amado José Alfredo (Alexandre Nero), em ‘Império’. No entanto, a descoberta será para lá de frustrante. Isso porque a pessoa por trás do vilão misterioso é ninguém menos que José Pedro (Caio Blat).
O problema é que a madame descobrirá a farsa do próprio filho da pior maneira possível: com a morte do comendador. Desta forma, ela se culpará pelo assassinato do empresário. “Dos meus filhos era o mais amado… Eu apostei tudo no José Pedro… Por que ele fez isso comigo? Eu não merecia esse desgosto, mais essa cruz pra carregar! De novo o destino mostra como eu estava errada nas minhas escolhas… que mulher equivocada que eu sou, meu Deus! Que calvário é a minha vida”, dirá para Amanda (Adriana Birolli).
“E pensar que ele saiu daqui… Desse ventre maldito! Que mulher amaldiçoada que eu sou, sempre fazendo escolhas tortas e sofrendo feito uma condenada ao corredor da morte! Foi assim no meu primeiro casamento, no segundo… até na hora de dar amor ao filho dileto eu errei… E em todas as vezes, perdi e fui humilhada…”, continuará, com os olhos cheios de lágrimas.
Em seguida, ela confessará que errou na criação do filho, uma vez que o colocou contra o pai por diversas vezes. “Tramei, ensinei como ser dissimulado, rezar a cartilha dos traidores, tudo que um calhorda deve fazer pra alcançar o que quer, e agora… Zé Alfredo nunca vai me perdoar por ter conspirado e dado todo meu apoio ao Zé Pedro!”, finalizará.
Vale lembrar que é somente nos capítulos finais da trama que o comendador descobrirá que o inimigo é seu próprio filho. O primogênito não terá piedade e dará um tiro nas costas do pai.
A edição especial de ‘Império’ está prevista para encerrar em outubro. Desta forma, o horário das 21h da TV Globo será ocupado por ‘Um Lugar ao Sol’, uma novela inédita, protagonizada por Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta.