Ingrid Guimarães se pronunciou a respeito da expulsão de Nego do Borel do reality show ‘A Fazenda 13’, no último domingo (26). Depois que o cantor foi flagrado debaixo do cobertor com Dayane Mello, que estava bêbada e já havia recusado as investidas do funkeiro, foi declarado assédio pela equipe do programa.
Via Twitter, a atriz não economizou palavras para defender as mulheres que sofrem constantemente com a violência.
“A velha história de que a mulher deu motivos. A culpa nunca será nossa, não importa o tamanho da sua roupa, a música que você escute ou dance. E não tem desculpa nenhuma pra tocar numa mulher bêbada”, escreveu ela.
“A pergunta é: e se fosse sua irmã ou sua filha? Mudaria?”, completou Guimarães.
A velha história de que a mulher deu motivos.
A culpa NUNCA será nossa, não importa o tamanho da sua roupa, a música que você escute ou dance. E não tem desculpa nenhuma pra tocar numa mulher bêbada. A pergunta e: e se fosse sua irmã ou sua filha? Mudaria?— Ingrid Guimarães (@IngridGuimaraes) September 26, 2021
NEGO DO BOREL SE DEFENDE DAS ACUSAÇÕES
Depois de deixar ‘A Fazenda 13’, Nego foi às redes sociais para se pronunciar.
“Mais uma vez injustiçado e mais uma vez não tenho voz”, iniciou ele, relembrando todas as acusações que vem sofrendo desde o término de seu noivado. “Todas essas coisas que venho sendo acusado e provando o contrário junto com a polícia, não têm tido valor. As pessoas ainda estão me julgando. A minha voz não vale de nada. Hoje vejo o racismo escancarado”, disse.
Em seguida, ele não citou nomes e se referiu a Duda como “pessoinha”. “Entrei pro reality e tem uma ‘pessoinha’ aqui fora que eu não sei por que não segue a vida dela”, disse Nego. “A pessoa ficou falando de mim não sei por quê”.
EXPULSÃO
Na sequência, Nego falou sobre Dayane Mello, a quem disparou elogios. “Até agora não entendi porque estou aqui na minha casa. Conheci a Day, pessoa maravilhosa, gentil, simpática. Gostamos um do outro, aconteceu o que aconteceu e até agora não entendi por que estou aqui na minha casa.”
PERDÃO
Nego aproveitou para se desculpar com a família e com o público feminino. “Mas se for pelo fato da Dayane ter dormido comigo no estado que ela estava, desde já eu quero aqui, primeiramente, pedir perdão a minha mãe, minha avó e minhas tias, que são mulheres, e depois pedir desculpa a todas as mulheres.”
“Porque eu não vi maldade, eu não tive maldade na hora”, justificou. “Como a Adriane Galisteu falou na apresentação, que quando uma mulher tá alcoolizada e ela fala que ‘não é não’ e ‘sim também é não’, vocês podem ver na filmagem que quando ela [Dayane] fala pra mim ‘não’, eu vou dormir. A gente não faz mais nada, a gente não transa”, disse.
O cantor confessou ainda que está triste pela desclassificação. “Não sei mais o que eu falo. Minha palavra não tem importância”, lamentou. “Eu dormi do lado de uma pessoa que sim, estava alcoolizada. Eu estava sim, querendo ficar com ela, e ela querendo ficar comigo. E vocês podem ver que depois da noite que a gente dormiu junto, ela fala que quer dormir comigo de novo”, afirmou.
DEPRESSÃO
Nego, então, disse que estava pensando em suicídio. “Vou acabar tirando a minha própria vida, não estou blefando”, alertou. “Tô querendo saber o que eu fiz pra merecer tanto ódio. Por que isso, mano?”, questionou. “Se eu fosse um bandido, [por] tudo o que eu fui acusado, era pra eu estar preso. E eu tô aqui dentro de casa, sofrendo um pré-julgamento da galera da internet, do Brasil. Vamos esperar a polícia apurar tudo.”
“Saí de um reality que eu fiz amizade. Eu estava feliz. Mais uma coisa que eu perdi. Eu não sei mais o que eu faço da minha vida. Esse é o racismo na cara da sociedade. É porque eu sou preto? Porque sou funkeiro? Porque vim da favela? Vocês vão tirar a minha vida. Estou depressivo, mal e muito quebrado. Não sou um monstro, não sou um estuprador”, disse.
No final, Nego chorou ao lembrar que voltou da Roça e que acreditou que a participação no reality show era uma oportunidade para que as pessoas o conhecessem. “E aí quando eu acordo, eu tô em casa. O que eu fiz? Eu dormi com a mulher. A mulher estava, sim, bêbada. Eu não fiz nada. Ela falou que não. A gente descansou, dormiu. Amei dormir com ela. E mesmo assim, eu tô aqui. Aí todas as coisas boas que eu fiz são apagadas”, concluiu.
O vídeo termina com parte do depoimento de Dayane à produção do programa. Na ocasião, ela saiu em defesa do cantor, declarando que ele não foi abusivo. No entanto, a modelo demonstrou não se lembrar de todos os acontecimentos da noite.