Em ‘Império’, a vida de Maria Clara (Andreia Horta) terá uma reviravolta daquelas quando ela estiver prestes a subir no altar com Vicente (Rafael Cardoso). Isso porque, momentos antes do casamento, a desginer de joias sairá no tapa com sua meia-irmã, Cristina (Leandra Leal), após as duas começarem a discutir sobre os rumos da empresa.
Tudo começará quando a noiva decidir questionar a primogênita de José Alfredo (Alexandre Nero) sobre a proposta que ela fez para Patrício (Hugo Esteves) de coleção com assinatura propria. “Que história é essa de você ficar aliciando os meus funcionários sem a minha ordem?”, perguntará Clara.
Sem papas na língua, ela detonará a irmã: “O que você conseguiu até agora foi diminuir a nossa importância, menosprezar a nossa capacidade, a nossa autoridade como sócios dessa empresa. E ainda armou para tirar da jogada a designer exclusiva dessa empresa que, por acaso, também é sua sócia, que sou eu. Isso é maldade sua comigo?”.
Cristina, porém, irá se defender: “Eu quero deixar claro para você que não estou armando nada. Você que não levou em consideração uma proposta que eu te levei. Você não percebeu até agora que a gente precisa de produtos que vendam rápido? A gente precisa de visibilidade, não pagamos o décimo-terceiro dos empregados”.
“Não é possível que você seja tão mimada que não veja a situação da empresa”, completará, debochada.
“Mimada? Escuta aqui, essa sua ideia de vender anel de formatura só vai dar certo na sua cabeça”, dirá a designer. Sem paciência, a ex-namorada de Vicente, então, desafiará: “Por que você não propõe nada melhor? Até agora não propôs nada. É uma folgada”.
“Só vai ficar me xingando? Então vamos lá: você é medíocre, não consegue nem segurar um namorado”, irá disparar Clara. Pasma com a acusação, Cristina questionará: “Vai baixar o nível?”.
“Quem é baixo nível aqui é você. Golpista, barraqueira”, rebaterá a noiva, ao que a irmã ameaçará: “Você vê como fala comigo que você nunca levou uns tapas na vida, e a minha mão é pesada”.
“É você que vai dar? Então vem. Eu sou pequena, mas te quebro no meio”, avisará Clara. Em seguida, as duas partirão para a agressão física, com direito a socos, tapas e puxões de cabelo, e só serão separadas quando Josué (Roberto Birindelli) chegar para apaziguar a situação.