Sem qualquer tipo de chapinha ou secador à disposição, Marina Ferrari precisou inovar para manter o visual impecável em ‘A Fazenda 13’. A peoa deixou os colegas e telespectadores de queixo caído, na última segunda-feira (25), ao surgir alisando os cabelos com uma técnica para lá de diferente: usando uma colher de alumínio aquecida no fogão.
Apesar de parecer um método fácil, a gambiarra utilizada pela jornalista não é nada saudável quando se trata de saúde dos fios. Em entrevista à AnaMaria Digital, a médica Fernanda Nichelle afirma que o metal pode danificar, e muito, as madeixas: “Orientamos que não se faça nenhum desse tipo de tratamento com aquecimento de metal, que nada mais é do que foi feito pela Marina”.
“A participante tentou imitar chapinha, e usou metal. A grande diferença é que esses aparelhos como a chapinha são feitos para o cabelo, então tem uma temperatura determinada e uma temperatura certa pra que não haja um dano da fibra”, acrescenta.
A dermatologista explica que o perigo está no fato de que nós, justamente, não temos controle sobre o calor da chama: “Se nós tivermos esquentando o metal perdemos a noção do calor que pode estar no mesmo, e aí acaba queimando os fios dos cabelos ou pode fazer uma queimadura até mesmo de couro cabeludo. E uma queimadura pode gerar uma cicatriz”.
Por fim, Fernanda ainda alerta que o uso da colher pode gerar um efeito contrário ao esperado, deixando as madeixas com aquele aspecto “armado”. “Além de ser perigoso, muitas vezes o metal pode piorar o frizz pela questão da condução elétrica. Ao invés de amenizar o frizz, deixa o cabelo mais arrepiado”, conclui.
(Imagens: Reprodução/PlayPlus)