Camila Pitanga desabafou sobre as críticas que recebe em relação à sua sexualidade em entrevista à Revista Claudia. Isso porque a atriz assumiu um romance com o professor de filosofia Patrick Pessoa, após o fim do relacionamento com a artesã Beatriz Coelho. No bate-papo, Camila também comentou sobre a saída da TV Globo.
“Agora, mais do que nunca, fomos convocados a não abrir mão da liberdade, seja a minha, seja a de quem me cerca, seja a de quem pensa diferente de mim. Quando pessoas acham que têm autoridade para serem preconceituosas sem pudor, a gente não pode recuar. Não dá para abrir espaço para o obscurantismo e o julgamento dos outros”, respondeu sobre o assunto.
A atriz também aproveitou para deixar um recado de empatia aos leitores. “Nada como ter a idade que tenho para entender que a minha vida ou quem eu amo não tem a ver com o outro. Não se trata de um panfleto ou lição de moral para ninguém. É só o meu modo de viver, de amar e de existir. Se respeitarmos uns aos outros, teremos uma vida mais interessante, colorida e plural”, declarou.
SAÍDA DA GLOBO
Camila Pitanga também anunciou, na última terça-feira (16), sua demissão após quase 30 anos na TV Globo. Atualmente, ela está com um contrato de três anos assinados com a plataforma de streaming HBO Max.
Sobre a mudança, afirmou: “Tomei a decisão de sair da minha zona de conforto para assumir uma nova responsabilidade. Sei que não será simples, mas acredito na minha força criativa”.