Em ‘Nos Tempos do Imperador’, Zayla (Heslaine Vieira) vai sair da cadeia com sangue nos olhos. Assim que for liberta, a costureira irá atrás de ninguém menos que Tonico (Alexandre Nero), a fim de propor uma aliança do mal para se vingar de seus maiores inimigos.
Mesmo livre, a mocinha, que foi detida após ter atacado a Madame Lambert (Lorena Silva), será alvo de diversos de diversos boatos na Pequena África. “O que estão olhando? Não tem nada para fazer? Vão cuidar da vida! Todo mundo aqui é santo, não é?”, rebaterá ela, em tom de grosseria.
Lá, Zayla reencontrará o pai, Dom Olu (Rogério Brito), que nunca sequer foi visitá-la na prisão. Magoada, ela enfrentarrá o patriarca, que fará uma exigência para receber a filha em casa: “Zayla só terá meu apoio quando provar que se arrependeu”.
“Ela não mudou, continua a mesma, você também sabe disso. Se Zayla quiser viver aqui, terá que aprender ter humildade! Chega de aceitar tudo o que ela faz!”, acrescentará o barbeiro para a esposa, Cândida (Dani Ornellas).
Rejeitada, a costureira, então, decidiará aparecer de surpresa no gabinete de Tonico. O deputado, porém, regiará mal com a visita, isso porque ele acreditará que Zayla fugiu da prisão.
“Estou livre. E vi até aqui para ter uma conversa com você. Uma conversa que já devíamos ter tido há muito tempo”, afirmará a vilã.
Em seguida, a jovem alegará que possui uma informação quente e, que, sem dúvidas, é do interesse do crápula. Acontece que ela pretende entregar Samuel (Michel Gomes), revelando que ele é o suspeito do assassinato de Coronel Ambrósio Roberto Bonfim) que Tonico tanto procurava pelo estado da Bahia.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta terça-feira (23).