A médica Flávia Burigo Antunes, de 31 anos, faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última sexta-feira (3). Não demorou muito para que um grupo de internautas associassem a morte à possíveis reações da vacina contra a covid-19. O marido da vítima, que também é médico, negou a hipótese.
“Respeito. Aqui existe uma família. Uma filha de 4 anos. Colocar-se no lugar do outro”, pediu Rafael Steffen Antunes, em entrevista ao portal SCC10, como resposta aos comentários nas redes sociais.
Flávia e Rafael estavam em viagem para Balneário Camboriú (SC), onde comemorariam o aniversário da médica, quando ela sofreu um AVC. A mulher foi socorrida às pressas e encaminhada de helicóptero para o Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis.
Após quase uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Flávia não resistiu e faleceu. O velório foi realizado no último sábado (4), no município de Lages.
Quanto à causa da morte, Rafael pontuou que ainda não é possível saber o que provocou o AVC. “Investigações ainda estão em andamento e podem demorar algumas semanas. Até então, não existe uma causa conhecida (…) Não existe qualquer relação com a vacina”, declarou o médico.