Prefeito de Juazeiro do Norte (CE), o policial civil Glêdson Bezerra (Podemos) testemunhou um crime de homicídio na manhã desta terça-feira (14), na cidade de Cariri.
De acordo com o jornal O Povo, ele estava se deslocando de carro, quando avistou uma cena do crime, com uma pessoa cravando a faca no pescoço de outra. Ao perceber que se tratava de um homicídio, perseguiu o autor e deu voz de prisão.
“Como eu estava passando de carro, a minha esposa chamou atenção, ela disse: ‘O que é aquilo?’ E eu percebi, dei ré no carro, o autor montou na moto e saiu correndo”, contou Gledson para a rádio local Vale FM.
Ele, então, iniciou uma perseguição com o criminoso. Depois de dar ordem de parada, que não foi atendida, Gledson jogou seo veículo por cima da moto em fuga, na tentativa de parar o fugitivo.
“Quando ele caiu, ainda saiu correndo… dei voz de parada, ele não atendeu e ainda meio que se virou para trás. Como ele não parou, tive que dar um tiro na perna dele, porque ele simulou um ataque”, explicou o prefeito.
VOZ DE PRISÃO
O prefeito relatou ainda que, após o disparo, o criminoso caiu no local. Gledson esperou a equipe do Samu chegar ao terreno onde aconteceu a perseguição final, para prestar atendimento médico ao homem.
Com a chegada da viatura da Polícia, o prefeito deu voz de prisão ao autor do crime. “E, infelizmente, foi constatado que ele cometeu um homicídio, pois o cara morreu na hora”, contou Gledson.