Quem acompanhou o capítulo da última quinta-feira (16) de ‘Um Lugar ao Sol’ notou que Cecília (Fernanda Marques) enfrentou uma situação um tanto quanto difícil: uma gravidez inesperada.
Na trama, a personagem teve uma gestação tubária e precisou passar por uma cirurgia de emergência. A mãe, Rebeca (Andréa Beltrão), não sabia que a filha já tinha tido a primeira relação sexual e, portanto, a virgindade acabou como tema central do capítulo.
O problema é que Fernanda contou para Rebeca que transou pela primeira vez em uma “situação meio bizarra”, que, na verdade, foi uma relação sem consentimento, o que caracteriza como estupro.
O público, claro, não deixou o assunto passar batido e criticou a maneira como o folhetim tratou a questão. A autora Lícia Manzo, inclusive, foi citada por não aprofundar a pauta.
“Af, esperava mais da Lícia tratando do estupro na novela”, disse um internauta. “Estupro é uma pauta seríssima! Espero que seja bem abordado, ainda mais com uma gravidez”, comentou outro. “Sem entender porque a autora fez uma cena corrida do nada de um estupro”, avaliou um terceiro.
espero que a história do estupro seja desenvolvida e não joguem uma pauta tão séria no lixo #UmLugarAoSol
— vivi (@alexiskarev) December 17, 2021
Eles estão tratando o estupro da Cecília como uma “primeira vez traumática” é isso? #UmLugarAoSol
— kah (@kah_bgirl) December 17, 2021
Alguém precisa verbalizar o estupro na novela, aquela história de que “o sexo não foi legal” ficou horrível #UmLugarAoSol
— cleiton (@cleitoncrv) December 17, 2021