Ícaro Silva movimentou a web, na última segunda-feira (20), após ser cogitado como um dos possíveis participantes do grupo ‘Camarote’ na próxima edição do ‘Big Brother Brasil’. No entanto, indo contra as expectativas do público, o ator negou as especulações e, de forma rude, ainda disparou uma série de críticas ao reality show.
“Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Brother Brasil”, escreveu ele em seu perfil no Twitter.
Diante da repercussão das declarações, quem resolveu se pronunciar foi João Vicente. Sem papas na língua, o ator fez questão de rebater a postagem de Ícaro e afirmou que ele deveria respeitar a história dos ex-BBBs, uma vez que todos batalharam – e muito – para chegar no confinamento.
“Não entendi, não devemos ‘respeitar a história’ ou a ‘trajetória’ dos colegas que participaram do BBB? Seriam os ex-BBBs pessoas moralmente menores do que nós? Devemos respeitar mais uns que outros?”, iniciou.
Em seguida, João Vicente ressaltou as oportunidades que o programa proporciona aos participantes: “Em um país com a cultura absolutamente sucateada e com o desemprego gigante, todos que estão aproveitando as oportunidades tem meu máximo respeito”.
“Aliás, até onde eu tinha entendido, gostar é facultativo, respeitar é obrigatório”, finalizou.
Nos comentários da publicação, diversos internautas apoiaram o posicionamento do ator. “Estou te aplaudindo com os pés, pois com as mãos estou digitando”, escreveu um. “Aonde curte milhares de vezes? As pessoas perderam a noção do respeito!”, disse outro. “Por isso te admiro, João”, completou um terceiro.
Confira: